Skate Day For Girls

24 de outubro de 2018 ● POR Divulgação

Idealizado por Fernanda Creazzo, conhecida como Mafê, o “Skate Day For Girls” é um encontro de skate feminino e instrutores de skate para toda a família que acontece em São Paulo no dia 3 de novembro.

O evento, que acontece na ladeira do Museu do Ipiranga, contará com as modalidades Street, Downhill Slide, Longboard, Slalom, Classic, Freestyle e Iniciante.

“Conceder o poder de participação social entre mulheres tem sido grande debate dentro do esporte, que um dia já foi discriminado no país. Lutamos pela igualdade de gêneros, e mostramos que somos mulheres, e sim, respeitadas por sermos skatistas. Queremos mostrar toda a nossa força e energia, fortalecendo umas às outras, das mulheres que sonham e se conectam através do skate”, comenta a adealizadora do evento Fernanda Creazzo.

O encontro começará com café da manhã e um bate-Papo com convidados especiais.

Atrações com DJs, B-Boys, B-Girls, apresentação Anjos Guerreiros e gincanas de skate, como High Jump, Push Race e Maior Ollie com premiação fazem parte da programação

“As modalidades em clínicas serão representadas pelos skatistas convidados, orientando os mesmos, a experimentar gratuitamente a sensação de andar de skate em outra modalidade e aprender com eles novas manobras. Para quem vai andar pela primeira vez, teremos instrutores no local com skate e equipamentos de proteção disponível”, declara Daniela Ribeiro, organizadora do evento.

Para participar, basta contribuir com 1Kg de alimento não perecível, que será revertido para o Social da Igreja Bola de Neve – Intime Culture de Santo André.

Local
São Paulo (SP)
Data
sábado, 03 de novembro de 2018
Endereço
Museu do ipiranga

Local do evento