What's Up

Alex Sorgente é o campeão do Vans Park Series na Suécia


Alex Sorgente venceu a terceira etapa do Vans Park Series 2017, o circuito mundial de Park, que aconteceu nesse final de semana em Malmö, Suécia.

O norte-americano mostrou que domina a pista construída especialmente pela Vans em 2016 para sediar a grande final da temporada. Apenas os 20 melhores de 2016 participaram da final e nessa temporada mais skatistas tiveram oportunidade de competir na pista, que é a única construída especialmente para a modalidade, que proporciona velocidade e infinitas combinações de estilos de skate.

Na segunda colocação ficou o Challenger Tom Schaar, campeão da primeira etapa na Austrália, e em terceiro o skatista local Karl Berglind. Para alegria da torcida sueca, além de Berglind a final contou também com Oskar Rozenberg Hallberg representando a cidade anfitriã. Oskar avançou para a final na primeira colocação, mas não repetiu as perfeitas linhas da semifinal.

O único brasileiro na final foi Pedro Barros, que não acertou nenhuma das quatro voltas e ficou apenas na sétima colocação. Murilo Peres e Vi Kakinho não andaram bem na fase eliminatória e não avançaram.

A fase semifinal em Malmö foi bastante disputada. Os oito finalistas tiveram que se sobressair para avançar. O italiano Ivan Frederico, que havia ficado na segunda colocação nas etapas anteriores, sofreu uma séria lesão no pé nessa semana. A organização chegou a anunciar que ele não competiria, mas surpreendeu ao comparecer no evento pela manhã. Ele acertou uma volta completa, mas a pontuação não foi o suficiente para chegar até a final.

Mesmo não avançando para a semifinal, Murilo Peres continua entre os cinco skatistas do ranking de Challengers que buscam vagas para competir na grande final do Vans Park Series na China no mês de setembro com os Select Pros.

A próxima etapa do Vans Park Series acontece em julho no Canadá.

vps17-mpt-malmo-acosta-podium

Pódio do Vans Park Series em Malmö. (Divulgacão Vans/Anthony Acosta)

Resultado Vans Park Series em Malmö

1° Alex Sorgente (EUA)
2° Tom Schaar (EUA)
3° Karl Berglind (Suécia)
4° Cory Juneau (EUA)
5° Oskar Rozenberg Hallberg (Suécia)
6° Roman Pabich (EUA)
7° Pedro Barros (Brasil)
8° Ben Hatchell (EUA)

Assista a volta campeã de Alex Sorgente

Assista a volta da vice colocação de Tom Schaar

Assista a volta do terceiro colocado Karl Berglind

 

Veja a galeria de fotos da final

Veja também

Tom Schaar vence eliminatória e Rune Glifberg Continental do Vans Park Series

Quatro brasileiros no Nitro World Games 2017

Final do Vans Park Series 2017 será na China

X Games 2017 será em Minneapolis

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com