What's Up

Bob Burnquist toma posse da Confederação Brasileira de Skate


Bob Burnquist, o maior skatista brasileiro de todos os tempos, é o novo presidente da Confederação Brasileira de Skate.

Burnquist tomou posse da entidade no último sábado, em São Paulo.

Em assembleia realizada num restaurante, as entidades filiadas e reconhecidas pela CBSk votaram com unanimidade na chapa única formada por Bob como presidente e Eduardo Musa como vice.

Na posse, Bob explicou que tomou a decisão de assumir a presidência da CBSk para fortalecer a imagem do skate no país e perante autoridades. “Eu entendo que eu faço parte do skate, sendo político ou não. Por isso eu sei que tenho essa responsabilidade já, independente de confederação ou federação. Eu tenho uma identidade no skate, isso eu entendo e compreendo completamente. Essa responsabilidade eu abraço, carrego, entendo e sei”, diz o novo presidente.

A principal estratégia da nova gestão é dar continuidade aos trabalhos iniciados por Marcelo Santos e ganhar visibilidade e credibilidade para que Bob consiga recursos para estruturar a entidade, que era precária.

A nova gestão renovou a diretoria e no evento da posse Bob apresentou as pessoas que passam a compor a confederação. Ed Scander, ex-vice-presidente da CBSk passou a ser o secretário, Jorge Kuge é o diretor financeiro, Tatiana Lobo a diretora de comunicação, Roberto Maçaneiro diretor de arbitragem, Osmar Lattuca o diretor jurídico e Sandro Dias diretor esportivo.

Sandro disse que Bob num primeiro momento ligou para se consultar sobre a decisão de assumir a presidência da confederação. Mineirinho manifestou apoio e num contato seguinte recebeu o convite para o cargo.

Tanto Sandro como Bob reconhecem que não tem experiência com assuntos burocráticos de uma entidade. Mas contam com apoio da gestão anterior, principalmente Scander, que assumiu o cargo de secretário.

A coragem de Bob animou muitas pessoas da comunidade do skate. Alguns skatistas profissionais estiveram presentes e comemoraram a posse. “A voz do Bob e do Sandro vai chegar bem mais longe, do que a do Marcelo e do Ed. Não por serem melhores, a questão é que os dois skatistas que mais popularizaram o esporte aqui no Brasil. Eu acho que vai dar certo. Eu tô bem esperançoso”, comenta Geninho Amaral.

Em agosto, Marcelo Santos renunciou a presidência da Confederação Brasileira de Skate. O paranaense esteve a frente da CBSK por dez anos. Com a renúncia, Bob se anunciou candidato e não houveram concorrentes inscritos.

Estiveram presentes no evento os representantes dos comitês de skatistas profissionais Léo Kakinho do Bowl, Adriano Aziz do Downhill Slide, Paulo Folha do Freestyle, Fernando Camargo do Slalom, Danilo do Rosário do Street e Geninho Amaral do Vertical, o presidente da Federação Gaúcha de Skate Régis Lannig, presidente da Federação Catarinense de Skate Eduardo Henrique, presidente da Federação de Skate do Paraná Adalto Pereira, vice-presidente da Federação Paulista de Skate Márcio Baggio, presidente da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro André Viana, presidente da Federação de Skate do Estado de Minas Gerais Maurício Massote, presidente da Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno Warleiton Leitão, presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia Jefferson Fino, presidente da Federação Paraense de Skate Joélcio Batman, representante da Federação Piauiense de Skate Lucas Venâncio, presidente da Associação de Skate Feminino Renata Paschini, presidente da Associação Capixaba de Skate Lauro Salles e presidente da Associação de Skate da Zona Sul Claudinei Bio.

Bob e Eduardo Musa, o vice-presidente da CBSk. (Divulgação CBSk/Júlio Detefon)

Assembleia aconteceu no restaurante Dalva e Dito, na capital Paulista. (Divulgação CBSk/Júlio Detefon)

Representantes de entidades filiadas a confederação brasileira de skate. (Divulgação CBSk/Júlio Detefon)

Bob e Musa se reuniram com lideranças do skate nacional na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. (Divulgação CBSk/Júlio Detefon)

Bob e Musa se reuniram com lideranças do skate nacional na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. (Divulgação CBSk/Júlio Detefon)

Veja também

Firs se torna oficialmente World Skate

Skatistas beneficiados pelo Bolsa Atleta serão afetados pelo corte do Governo

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com