Bob quebra protocolo no COB What's Up

Bob quebra protocolo no COB


O presidente da Confederação Brasileira de Skate Bob Burnquist quebrou o protocolo e usou o skate para se locomover durante votação para vice-presidência e conselhos do Comitê Olímpico do Brasil, na manhã dessa sexta-feira.

Eleito no final de 2017, Bob conseguiu com que a CBSk fosse a entidade reconhecida pelo COB para representar o skate no país.

É um momento novo para mim e para o esporte. Fazer parte e ter um voto pela Confederação Brasileira de Skate é muito legal. A gente se sente honrado por fazer parte desse movimento. Estamos tentando movimentar, botar uma energia nova. Estou entrando em um momento novo do COB. Gostei de ver a grande participação dos atletas nessa eleição. Precisamos desse equilíbrio. Eu, como atleta, penso nas decisões como se eu fosse beneficiado”, falou Bob após a votação, que elegeu Marco Antônio La Porta como vice-presidente.

Participaram da votação os presidentes das 35 Confederações Brasileiras Olímpicas, ou seus representantes, os 12 atletas mais bem votados da Comissão de Atletas do COB e o membro brasileiro do COI, Bernard Rajzman. Dias antes da eleição, o presidente da Comissão de Atletas, Tiago Camilo, comunicou ao COB o pedido de licença de Duda Amorim e Emerson Duarte, que estão competindo no exterior. Com isso, eles foram substituídos por Hugo Hoyama e Marcelinho Machado, respectivamente o 13º e 14º mais votados para integrar a Comissão.

Assista ao momento em que Bob usa o skate para votar aqui.

Veja também

Collab Tribo Skate John Roger: A chama na cabeça

411VM no Spotify

Skate Total Urbe terá dez etapas em 2018

O primeiro Emoji de skatistas

Corinthians quer construir pista de skate

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com