Eventos

Boiçucanga define finalistas do Universitário de Skate 2017


Água gelada pra hidratar o corpo, filtro solar pra proteger a pele e óculos escuros pra manter o foco nas manobras foram os acompanhamentos obrigatórios da galera que colou para competir e conferir de perto a 3ª etapa do Circuito Universitário de Skate 2017, que aconteceu no último sábado na pista pública da praia de Boiçucanga em São Sebastião, litoral norte paulista.

A disputa na modalidade street definiu os 12 nomes que representarão suas instituições de ensino superior na decisão dos rankings 2017 nas categoria amador 1, amador 2 e feminino, para a grande final que acontece no próximo dia 9 de dezembro, em uma pista que será montada especialmente no Ginásio da Portuguesa, zona norte de São Paulo.

O sol marcou presença constante e o sábado na praia foi uma prévia de como será intenso o verão 2018 por aqui, com direito a chuvas intercaladas para refrescar a chapa quente desta disputa que reuniu universitário e formados de vários cantos do Brasil.

A categoria amador 2 abriu as competições do dia com Marcelo Castilho (Módulo Cruzeiro do Sul) conquistando a 1ª colocação, seguido de Bruno Ferreira (UNAERP) em 2º e Deigo Paulino (UNINOVE) em 3º, que é o líder do ranking até agora.

 

As garotas também estavam se sentindo em casa, com Thais Braga (UNICID) conquistando o título da etapa e garantido assim a liderança do ranking. Já no amador 1, a etapa de Boiçucanca foi decisiva na definição dos 12 skatistas que voltam a se enfrentam na grande final.

Manobras de peso e diferentes estilos rechearam a final da categoria, que teve como campeão Nicolau Trimano (Anhembi-Morumbi), seguido de Gabriel Siqueira (FMU) e Walfrido Tizoni (UniMódulo Caraguá).

E no best trick Lenovo, ainda mais tricks foram distribuídas no corrimão descendo e o novíssimo laptop Yoga 520 foi para o bs flip lipslide de Victor França (Uni Santana). Já na disputa de melhor manobra entre os locais, o fs blunt flip out de Luiz Henrique foi escolhida a trick mais cabreira.

No dia 9 de dezembro acontece a grande final do circuito, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, que fica na rua Comendador Nestor Pereira n.º 33, em uma skate plaza construída especialmente para disputa que revelará os campeões do Circuito Universitário de Skate 2017.

Sobre o Circuito Universitário de Skate

Com realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte, e em sua 9ª edição conta com patrocínios Lenovo, Lupo e New Era. Apoio da Federação Paulista Universitária de Esportes (FUPE). Supervisão da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), organização da Associação de Skate Universitário e Produção Sumatra Marketing.

Confira todas as novidades no site oficial do evento (skateasu.com.br), no Facebook do Circuito Universitário de Skate (https://goo.gl/sfhzHg) e também no Instagram @uniskt.

Classificação 3ª etapa 2017, São Sebastião

 

Amador 1
1º Nicolau Trimano (Anhembi-Morumbi)
2º Gabriel Siqueira (FMU)
3º Walfrido Tizoni (UniMódulo Caraguá)
4º Pedro Duarte (PUC)
5º Marcelo “Lobinho” (Anhembi-Morumbi)
6º Guilherme Terra (Anhembi-Morumbi)
7º Jorge Henrique Eloi “Joca” (Mackenzie)
8º Leo Souza (Federal do ABC)
9º Bruno Moreira dos Santos (PUC/PR)
10º Bruno Bello (Anhanguera Educacional)
11º Erick Valverde (Unisantana)
12º Luis Alberto Ribeiro (UNIP)
13º Vitor de França (Unisantana)
14º Fernando Capistrano (Anhanguera Educacional)
15º Matheus Faria do Prado (Centro Universitário Módulo)
16º Guilherme Domingos (FATEC)

Amador 2
1º Marcelo Castilho (Módulo Cruzeiro do Sul)
2º Bruno Ferreira (UNAERP)
3º Diego Paulino (UNINOVE)
4º Arthur Henrique (UNIP)
5º Levy Bernal Neto (Petro Hold)
6º Renato de Souza (9 de Julho)
7º Carlos Arturo (Centro Universitário Módulo)

Feminino
1º Thais Braga (UNICID)
2º Fernanda Valiati (UNIP)

Ranking geral 2017 após 3 etapas

Ranking amador 1 Circuito Universitário de Skate 2017, após 3 etapas Ranking amador 1 Circuito Universitário de Skate 2017, após 3 etapas Ranking amador 1 Circuito Universitário de Skate 2017, após 3 etapas

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com