What's Up

Brasil domina pódio do Desafio Internacional de Vertical na Bahia


Rony Gomes, Sandro Dias e Marcelo Bastos foram os melhores colocados da primeira edição do Desafio Internacional de Skate Vertical, que aconteceu dentro do Street Art Festival 2017, no último final de semana em Lauro de Freitas, Bahia.

A competição reuniu 15 skatistas de diversos países. Além da participação de brasileiros, vieram skatistas dos EUA, Inglaterra, Argentina, Peru, França e Coreia do Sul.

A primeira colocação ficou com o paulista Rony Gomes, que havia vencido a fase eliminatória. Em segundo ficou Sandro Dias e Marcelo Bastos fechou o pódio em terceiro lugar.

O evento foi muito bom, alto nível de skate, galera andou muito. Felizmente consegui acertar toda a minha volta e acabei ganhando o Desafio. Agradeço a Deus, ao público que compareceu em peso, e a todos que trabalharam para este evento ter acontecido, espero que no ano que vem aconteça de novo”, comemorou o campeão do Desafio.

Dois dos grandes destaques do Desafio Internacional de Vertical foram o curitibano Gui Khuri, de oito anos e idade (não competiu, por ser amador), e o sul coreano Jocke Olsson, de 45 anos. Gui é um skatista prodígio que impressiona pela habilidade técnica com facilidade para acertar manobras de rotação, e Olsson mantém potência nos aéreos.

No começo dos anos 2000 o mesmo ginásio recebeu etapas do circuito brasileiro de street profissional e essa foi a primeira vez que a cidade sediou uma competição profissional de vertical. O público baiano estava carente de eventos de skate e vibrou bastante com a presença de grandes nomes como Sandro Dias.

Residindo atualmente nos EUA, o paulista de Santo André veio ao Brasil especialmente para a competição. “Muito legal receber esse carinho do público e voltar a competir no Brasil depois de um tempo. Espero que o Bahia Street Art Festival fomente o skate baiano“, comentou Sandro após o evento.

Resultado final

1º Rony Gomes (Brasil)
2º Sandro Dias (Brasil)
3º Marcelo Bastos (Brasil)
4º Paul Luc Ronchetti (Inglaterra)
5º Jocke Olsson (Coreia do Sul)
6º Dan César Pardinho (Brasil)
7º Edi Damstoy (França)
8º Ian Landi (Brasil)
9º Carlos Niggli (Brasil)
10º Diego “Bigode” (Brasil)
11º Sergio de Paula “Negão” (Brasil)
12º Justin Rivera (EUA)
13º Lécio Batista “Neguinho” (Brasil)
14º Gonzalo Rodrigues (Argentina)
15º Alberto Montes (Peru)

Galeria de imagens do Desafio Internacional de Skate Vertical

Veja também

Dwindle volta ao Brasil pela IBL Skateboards

Vans traz ao Brasil o UltraRange Pro

Og de Souza protagoniza clipe da banda Awolnation

CBSk abre janela de profissionalização para 2018

Skate Run 2017 será em Santo André

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com