What's Up

Caballero e Mountain empatam no Vans Pool Party 2017


A 14ª edição do Vans Pool Party, tradicional campeonato de Bowl, aconteceu nesse sábado na pista da Vans em Orange County, Califórnia.

O evento é conhecido por ser ponto de encontro anual dos skatistas lendários profissionais das décadas de 80 e 90 competindo nas categorias Legends e Masters. Apesar da categoria Profissional ter o maior montante de premiação oferecida, as disputas entre os veteranos são as mais aguardadas.

Nesse ano, um fato inédito: Stevie Caballero (52) e Lance Mountain (50) empataram na primeira colocação na disputa Legends. Em sua terceira e última volta, Caballero conseguiu completar a linha perfeita e pulou da última posição para o topo, empatando com Lance. O campeão de 2016 tinha grandes chances de melhorar a nota, mas abriu mão da volta e chamou o amigo Pat Ngoho (53) para uma brincadeira de infância deles, com os dois tentando fazer carving sentados em dupla. No critério de desempate, a segunda melhor nota daria a vitória para Caballero, mas ao final, Stevie Van Doren, filho do fundador da Vans e atualmente exercendo o cargo de vice-presidente de eventos, declarou empate e anunciou que ambos receberiam premiação de campeão. O sueco Tony Magnusson fechou o pódio na terceira colocação.

Na categoria Master, Lincoln Ueda ficou com a terceira colocação. Ele ficou atrás do campeão Andy MacDonald e do segundo colocado Chad Shelter. Lincoln foi o skatista com as manobras mais altas da categoria Master, mas não conseguiu completar os 540, que dariam chance de vitória.

Em 2017 a ausência dos skatistas profissionais brasileiros foi sentida e apenas o estreante Iago Magalhães viajou para competir. O curitibano foi finalista e terminou numa ótima décima colocação.

A vitória ficou com Tom Schaar, que havia vencido o evento em 2015. Nesse ano o nível técnico dos três primeiros colocados estavam pareados. Cory Juneau terminou em segundo e Klay Kreiner em terceiro.

Assista a reprise das finais do Vans Pool Party 2017 na íntegra

RESULTADOS

Legends

1° Stevie Caballero
2° Lance Mountain
3° Tony Magnusson

Masters

1° Andy Macdonald
2° Chad Shetler
3° Lincoln Ueda

Profissional

1° Tom Shaar
2° Corey Juneau
3° Clay Kreiner
10° Iago Magalhães

Veja também

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com