Hocks Psycho Pool 2017 Eventos

Como foi o Hocks Psycho Pool 2017


A terceira edição do campeonato Psycho Pool, válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro Amador de Pool, atraiu novamente os “psicopatas do skate,” aqueles skatistas que não se limitam a uma sequência habitual de manobras e muito menos se intimidam com aquelas tentativas que antecedem uma manobra insana, talvez inédita. Foram exatamente essas atitudes que o público e os skatistas do Psycho Pool presenciaram e exaltaram no último sábado, 18 de novembro.

Aproximadamente 2.500 pessoas passaram pela skatepark de Guaíba no dia, apontando seus olhos para a “piscina” da pista, onde cerca de 40 skatistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, das categorias Iniciante, Feminino e Amador, realizavam suas voltas e confraternizavam num ambiente de muita descontração e vibração.

Hocks Psycho Pool 2017

A final Iniciante foi impressionante, essa molecada eleva o nível da categoria a cada competição, com manobras de borda e aéreos de gente grande. Quem se deu melhor foi o Gustavo Picaski, 14 anos, de Imbituba – SC, figurinha carimbada nos pódios.

No Feminino, a final também teve apresentações com notáveis manobras. As garotas estão cada vez mais rápidas e certeiras, conectando grabs e grinds com personalidade em suas voltas. E, desta vez, quem pontuou mais foi a Mariana Menezes, 13 anos, de Porto Alegre.

Hocks Psycho Pool 2017

Por fim, o show dos mais “psicos,” daqueles que anseiam pela profissionalização. A categoria Amador contou com a nata da nova geração das transições, nomes como Hericles Fagundes (segundo lugar no tradicional COMBI POOL deste ano), Augusto Akio (segundo lugar no VERT BATTLE EBANX 2017) e Miguel Oliveira (vencedor do primeiro PSYCHO POOL), entre outros monstros. E quem se deu melhor desta vez foi o ‘Japinha’ Augusto Akio, de Curitiba, que fez uma volta sublime, tirando da manga aéreos como um Backside 360° Nosegrab e variações de Blunt.

Teve ainda o Best Trick, ou melhor, PSYCHO TRICK. Para acrescentar um pouco mais de emoção e dificuldade, uma clássica escadinha de piscina foi encaixada na borda da parte funda. Otávio Neto dirigiu e instigou a “brincadeira” com premiações para os skatistas que concluíssem manobras por cima da escada. E tiveram muitas. Destaque para o Flip Indy passando o obstáculo do Iniciante Bernardo Fraga, apenas 13 anos. Como falamos antes: essa molecada eleva o nível da categoria a cada competição.

Confira todas as fotos Como foi o Hocks Psycho Pool 2017 no link!

Hocks Psycho Pool 2017

Amador
1° – Augusto Akio
2° – Micael dos Passos
3° – Miguel Oliveira
4° – Jonny Gasparoto
5° – Rafael Weiner
6° – Ariel Pilar
7° – Pedro Volpi
8° – Lucca Negrini

Hocks Psycho Pool 2017

Iniciante
1° – Gustavo Picaski
2° – Bernardo Fraga
3° – Ricardo Cury
4° – Artur Agostini
5° – Lorenzo Salazar
6° – Gabriel da Silva
7° – Ryan Rafael
8° – Jackson Duarte

Hocks Psycho Pool 2017

Feminino
1° – Mariana Menezes
2° – Deise Reis
3° – Monica Cardoso
4° – Lara Vargas

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com