Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day What's Up

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day


Não foi uma tarefa fácil mas Pedro Barros voltou pra casa com os dois prêmios do Converse Big Pool Day, que rolou no Clube Recreativo Jequitibá de Caçapava/SP.

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Luiz Francisco (Thomas Teixeira)

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Kevin (Thomas Teixeira)

O norteamericano Kevin Kovalski e os brasileiros Luiz Francisco e Jonny Gasparotto foram os responsáveis por complicar um pouquinho a vida de Pedro no último domingo.

Ele dividiu com Felipe Foguinho os mil reais do prêmio de melhor manobra, o famoso trick for cash, e levou o 1º lugar na disputa mano a mano. Luizinho, Jonny, Otavio Neto e Kevin completaram, nesta ordem, esse pódio.

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

(Thomas Teixeira)

Duas Vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Compare aí a profundidade e a inclinação das paredes (Thomas Teixeira)

O palco de toda essa festa foi a imensa piscina de ladrilhos e azulejos, de fundo arredondado e coping block nas bordas, uma preciosidade que foi esvaziada especialmente para o evento.

E com o sucesso de público, estimado em três mil pessoas, o presidente do clube subiu ao palco pra anunciar que em 2018 espera novamente todo mundo para mais um grande dia como esse!

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Felipão, o sorriso estampado no rosto do presidente do clube, Sérgio Bigú e Otávio (Thomas Teixeira)

o sorriso estampado no rosto do presidente do clube

Ademar, vestido a caráter (Thomas Teixeira)

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

(Thomas Teixeira)

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Pódio disputa mano a mano (Thomas Teixeira)

Disputa mano a mano

Uma competição homem a homem como pretexto para voltar as manobras e esticar as pernas!

Este seria o resumo da disputa que abriu o evento com 32 skatistas duelando manobra a manobra. E após o confronto nas duas chaves e mais duas séries de disputas, a final foi simplesmente algo alucinante.

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Peter Volpi (Thomas Teixeira)

Divertido ver disputas em que os ‘estriteros’ Gian Naccarato e Marcelo Formiga largaram das suas na piscina ou então uma já na reta final em que os ‘sangue novo’ Luizinho e Miguel Oliveira manobraram muito e fez com que este último literalmente vomitasse de tão intenso que foi o bombardeio.

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Jonny Gasparotto (Thomas Teixeira)

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Pedro Duarte e o crowd na platô (Thomas Teixeira)

Na final os cinco skatistas do pódio disputaram para ver qual seria a ordem de cada um deles no pódio. Deu Pedro Barros.

Festival de food trucks, kids pool, exposição de carros customizados, estandes da Oddz, Cold Galeria e Converse, atendimento personalizado com a ‘Vida de Treinadora’ de Marcela Sottile, sorvete Los Paleteiros e choop Lay Back Beer.

Tudo isso para os momentos de pausa entre uma disputa e outra!

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Marcela Sottile (Thomas Teixeira)

Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day Duas vezes Pedro Barros no Big Pool Day

Trick for Cash

A cereja do bolo para o domingo, a competição era pra ver quem lançava a melhor manobra tendo como incentivo o som ao vivo de Garage Fuzz e ainda uma borda curva adicionada no meio da parede.

Claro que o resultado foi uma sequência de marretadas que ficava difícil de acompanhar.

Pedro Barros também não deixou passar batido mais essa, dropando manobras no corner, por cima das luminárias e bordas laterais, na parede e na borda instalada pra disputa. Indiscutivelmente o melhor do dia!

Big Pool Day

Como ficamos felizes em simplesmente assistir aos maiores nomes do skate nacional manobrando em uma piscina alucinante. Tanto que o sorriso estampado no rosto de cada um deles diz que eles também estavam bem satisfeitos em estarem ali.

Sem contar o quanto ficamos felizes em também ver um público tão significativo sair do conforto de casa em um domingo de frio constante, para conferir de perto esses mesmos skatistas complicando cada vez mais suas manobras.

Sábado de aquecimento no #ConverseBigPoDay.

Posted by Tribo Skate on Saturday, July 1, 2017

É uma felicidade sem fim poder ainda constatar que marcas de skate acreditam em eventos bem estruturados aqui no Brasil, investindo para que eles aconteçam e contribuindo para que o mercado como um todo também se beneficie do que fica e que possam quem sabe um dia tentar seguir o exemplo e fazer algo que pelo menos ser parecido.

Fico igualmente feliz em ver que além de patrocinar, essas mesmas marcas se esforçam em reunir os skatistas de suas equipes, algumas até trazendo nomes de outras nacionalidades, como a Converse fez com a equipe Mexicana e o monstro Kevin Kowalski. E ainda nos prestigiam com um puta show ao vivo do Garage Fuzz.

Digo isso porque antes de estar em um evento com profissional da mídia especializada, preocupado com toda as ações que precisam ser executadas para levar o evento até vocês da melhor forma possível, consegui desprender em alguns momentos de toda essa responsabilidade para perceber estes pequenos detalhes que fazem feliz um cara que é apaixonado pelo skate e acompanha de perto por um bom tempo tudo que acontece.

E assim como eu, posso garantir que muita gente também estava bem feliz assistindo a mais um Big Pool Day. Seja presente no evento ou acompanhando nossas Lives. Afinal não só manobras e skatistas fazem o skate brasileiro, ele também ganha espaço e corpo através de grandes eventos como esse.

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com