TriboSkate

Edição 238 / nov-2015

Marcelo Akasawa, Mike Dias, De La Calle Da Rua, Maceió, Rodrigo Gonzales, Floripa, Adaptados, Duka, Dexter, Per Canguru, Questions


Capa
O momento do Tiago Lemos é o mais brilhante possível, mas provavelmente ele continuará brilhando por muito mais tempo. Muito skate no pé, muito carisma e uma estrela que o está levando aos principais projetos de skate da atualidade. Desta vez, ele está no vídeo da DC, De La Calle/Da Rua, com seus skills distribuídos por países da América Latina e outros lugares legais do mundo. Switch heelflip em New York. (foto: Mike Blabac)

Índice
Skatista, fotógrafo, mobiliário urbano, calçada, espelhos. Resultado disso, vários ângulos da mesma moeda. A rua não para. Thaynan Costa, flip, para o mesmo vídeo. (foto: Jake Darwen)

Editorial
24 anos

Zap
Respeite o Reumatismo. • Do heavy ao trash metal. • Dicas de mercado. • Quadrinhos. • Onde Anda, Alexsandro Duka. • Talkshow: consciência desperta, por Raphael Kumbrevicius. • Ultrapassar limites, eis a questão. • Linha Vermelha com Ricardo Dexter.

Motivadores
Alguns artistas guardam a pureza de sua arte de maneira ímpar. Este é o caso do Marcelo Akasawa, um manipulador de lápis, tintas e canetas especiais que não reproduz em escala comercial seus trabalhos.

Viagem

Várias origens, um destino.

Rodrigo Gonzales
O garoto prodígio de Campinas aproveitou cada oportunidade que lhe foi oferecida para aprimorar sua técnica com os mestres do Rio Tavares e agora prepara sua primeira videopart, trazendo para as páginas da Tribo Skate a experiência internacional única que seu skate overall teve recentemente.

Mike Dias
Ele nasceu Herniógenes e foi apelidado Microfone, mas é como Mike Dias que este skatista da zona sul paulistana cada vez mais se faz conhecido. Seu skate técnico, de manobras tão complicadas quanto seu nome de batismo, mas fluídas e cheias de estilo, são apenas algumas das características que fazem dele um sujeito ímpar.

A Nova Cena de Floripa
42 praias, rico folclore e uma arraigada cultura de surf. Essa é a ilha de Santa Catarina, um local cobiçado desde a época da colonização por portugueses da ilha dos Açores, piratas e outros europeus que há séculos atrás já haviam sido encantados com tantas belezas naturais. os nativos, aos poucos, foram sendo vencidos por tantas invasões de culturas diferentes… não é muito diferente hoje em dia.

Vanguarda Latina
De La Calle Da Rua.

Adaptados

Histórias de superação.

Casa Nova
Alef Rodrigues (Campinas, SP), Gustavo Picaski (Imbituba, SC) e Matheus Luz (Curitiba, PR).

Negócios e tecnologia
O celular da China, um aplicativo e o trompetista skatista.

Hot Stuff
Shapes Habitat Skateboard, kit Blunt Skate, mochilas e bonés Black Sheep.


Áudio Playlist
Ragueb Rogério.

Áudio Entrevista
Questions, 15 anos non stop.

Guto Jimenez
Tatu vive!

Por Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com