Revista Tribo Skate 244, maio/2016 TriboSkate

Revista Tribo Skate 244, maio/2016

Rodrigo TX, Carlos Iqui, Tiago Lemos, Rota Panam, Ao Quadrado, México e Brasil, World Bee Free, Apelão, Rogerio Febem, Vinicius Cebola


Capa Tribo Skate 244
Pulaski é um pico lendário da Filadélfia, nos EUA, cenário que compõe o quadro perfeito para este halfcab flip sobre o bloco, feito durante as gravações do Away Days, vídeo que a adidas apresenta este mês e que nós deixamos eternizado em mais uma capa deste brasileiro sigiloso, Rodrigo Teixeira. (foto: Zander Taketomo)

Índice
A sessões entre amigos são sempre recheadas de boas surpresas, ainda mais quando um deles está com a câmera fotográfica pronta pro clique. O CSU de Divinópolis é um tradicional pico de skate da cidade, mas só o Brenndel Ferreira se arriscou neste corrimão, fs fifty ‘montanha-russa’. (foto: Rafael Noce)

Editorial
Bagunça organizada, por Cesar Gyrão

Zap
triboskate.com.br, os assuntos que repercutiram em nosso site e Youtube. • Talkshow: São Paulo, por Rodrigo K-b-ça. • HS Merch. • As brodagens dos anos 90. • Documentários resgatam os anos 90. • Fazenda da Grama, uma pérola no interior paulista. • Linha Vermelha com Luiz Apelão.

Vinicius Cebola, o multiplataforma
A música “SK8”, do grupo Pequeno Cidadão, foi escrita por Vinicius Cebola. A obra é de 2013 e compõe um pacote com um livro, de autoria dele, de nome Manual do Pequeno Skatista Cidadão. Arquiteto, músico, skatista pro, Vinicius transborda sua veia artística educando seus filhos, ensaindo com o Vermes do Limbo ou tocando a oficina do Experimental Skate Arte.

Picos Inesperados, com Klaus Bohms
Filmando pro Away Days em Miami, nosso guia foi ninguém menos que Danny Renaud. Um dia fui de carona no carro dele, ao invés de ir na van, e entre muitas conversas ele me perguntou que tipo de pico eu gostava. Respondi algo do tipo: “picos inesperados, que ninguém tenha andado, estranhos, diferentes”.

Conexão México Brasil
O skate é uma faculdade universal e o Brasil oferece uma excelente graduação no quesito manobras de rua. Por isso colocamos Alexandre Calado para apresentar alguns picos ao Carlos Padilla, mexicano que pisou pela primeira vez neste solo sagrado do skate mundial. E ele aproveitou muito bem os dias por aqui, se liga! (fotos: Andre Calvão)

Ao Quadrado, os quatro lados do skate livre
Quatro skatistas de cidades diferentes reunidos em Salvador, elevando a potência de seus skates, andando juntos e se divertindo em sessões de muito calor, risadas e manobras. Felipe Oliveira, Luis Moschionni, Pedro Lima e Rafael Ferreira são os protagonistas do vídeo ao quadrado, que chega a sua tela ainda esse mês. (por: Fernando Gomes)

Rumos Engrenados
Tiago Lemos e Carlos Iqui agora são skatistas profissionais. O reconhecimento veio através do mercado de skate norteamericano, a forma mais difícil e disputada que existe. (por: Sidney Arakaki)

Rodrigo TX: de volta pra casa
No mês em que a adidas apresenta seu primeiro grande vídeo de skate, Away Days, Rodrigo Teixeira desacelera o ritmo de viagens e troca uma ideia com a gente sobre voltar a morar no país, futebol e tudo mais que circula no universo de um dos mais expressivos skatistas de rua brasileiro.

Rota Panam
A Nike SB trouxe algumas de suas estrelas da Street League para a América do Sul pela segunda vez e nós descolamos um tempinho na movimentada agenda dos caras. Confira o que Sidney Arakaki conversou com Nyjah Huston, Paul Rodriguez e Shane O’Neill, minutos antes da demo que rolou em SP.

Casa Nova
Jeancarlo Façanha (Fortaleza, CE), Lucas “Kuka” (Guarulhos, SP), Jean Luca Joner (Porto Alegre,RS) e Matheus Almeida (Rio, RJ).

Negócios e tecnologia
Eco skate, Instagram e Família.

Áudio Playlist
Rogerio Febem.

Áudio Entrevista
World Bee Free.

Guto Jimenez
Mais poderes às skateshops.

Revista Tribo Skate 244, maio/2016

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com