Capa Tribo Skate 248 25 anos TriboSkate

Revista Tribo Skate 248, setembro/2016 (25 anos)

Marcelo Just, Rodolfo Ramos, Ricardo de Carvalho, Twinpine(s), Marcelo Marreco, Flavio Sponton, Gian Naccarato, Amor e Resistência, Murilo Romão


Tribo Skate 25 anos
O skate brasileiro tem muito com o que se orgulhar. Os garotos e garotas sujos, feios e malvados se tornaram referência para as novas gerações, seja em forma de transgressão, de contestação, de revolução e significam eterna transformação. Barulhentos e ao mesmo tempo estilosos, fazem uma leitura diferente do espaço urbano, dos skateparks, dos quintais, das estradas e estão sempre se reinventando.

É assim desde o início e assim sempre será. Se hoje é “cool” ser skatista muito se deve a quem defende sua essência desde que o brinquedo virou esporte e se transformou em cultura. Desde 1991 a revista Tribo Skate desenvolve o papel de retratar o sangue e o suor do skate brasileiro em nosso país e pelo mundo. Tantas conquistas, tantas comemorações, tantas discussões, tantos momentos épicos do skate foram retratados ao longo destes 25 anos, que a Tribo Skate representa um dos pilares da cultura do skate nacional.

Tribo Skate, a autêntica cultura brasileira, que transforma, que merece respeito. Comemore conosco este marco do skate nacional!

Capa Tribo Skate 248 25 anos

Marcelo Profeta, 360 flip na escadaria da Praça da Sé (foto: Junior Lemos)

Capa Tribo Skate 248, 25 anos
A escadaria da Catedral Metropolitana de São Paulo (Sé) recebe atualização! Marcelo Profeta, amador de Osasco (SP) destaque em sessões de rua e eventos, chama a responsa de voltar o 360 flip. A movimentação intensa de pedestres e o segurança particular da igreja quase colocaram tudo a perder e foi na sexta e derradeira tentativa que ele conquista a merecida capa da edição de 25 anos. (foto: Junior Lemos)

Índice
O cartão de visita desta edição comemorativa dos 25 anos é esse bem aplicado ss hardflip de Luan Oliveira no monumento da Castelo Branco em São Paulo, em um quadro perfeito, pensado e executado pelo fotógrafo Pablo Vaz. É a dupla prestando homenagem ao nosso aniversário! (foto: Pablo Vaz)

Editorial
A Magia Continua, texto do criador da revista Cesar Gyrão

Aquecimento
Ricardo de Carvalho, ss bs noselside! Talvez a borda alta e inclinada não seja a maior dificuldade, se levarmos em consideração o impacto da saída e de switch. Mas como se trata do Ricardinho, deve ter sido bem fácil voltá-la! (foto: Igor Wiemers)

Triboskate.com.br
Mega halfpipe em Madureira, Tóqui 2020, 8 anos de Öus, Og de Souza na C3U e as notas de What’s Up do mês.

Linha Vermelha
Com Rodolfo Ramos

Double Tap
Com João Eduardo Pat

Amor e Existência
Duas palavras que podem resumir a trajetória da Tribo Skate

De Lá Pra Cá
Gian Naccarato e sua releitura do Vale do Anhangabaú

Perfil Pro
Murilo Romão, fora do padrão por ser comum

Rasga a Pele
Biano Bianchin, Ragueb Rogerio, Marcos Noveline, Ricardo Dexter, Pablo Groll, Thiago Garcia, suas tatuagens e tatuadores

Safra 90
Marcelo Just, o cara da primeira capa

Casa Nova
Dario Brancolini, Rafael Alves, Giovanni Galera e Yuri Santos

Arte, por Edu Revolback
Com os tênis customizados de Flavio Sponton

Hot Stuff
Para presentear os jovens aniversariantes de setembro

Áudio entrevista
Twinpine(s)

Playlist
Com Marcelo Marreco

Coluna Visual
25 anos iluminados

Coluna Skate Saúde
Thiago Pino estreia sua coluna na revista com o tema: Treinamento funcional funciona?

Coluna 2020
Aguinaldo Melo também chega com a gente, pra mostrar as ‘Polêmicas e os próximos passos do skate olímpico’

Skateboarding Militant
Uma pizza e 25 anos de história

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com