What's Up

Emoji de skate é atualizado após crítica de Tony Hawk


Após crítica de Tony Hawk, o Comitê Técnico Unicode, entidade responsável pela criação de emojis, redesenhou com urgência o símbolo que representará o skate na próxima atualização dos códigos em junho.

Algumas semanas atrás o Comitê Técnico Unicode divulgou a lista dos 157 novos emojis que estarão disponíveis no Unicode 11, em junho.

O emoji de skate chamou atenção por ter fortes referências dos anos 80, e com a crítica de Hawk o comitê pediu sua ajuda.

Tony Hawk enviou a foto do seu skate e os designers trabalharam em cima dessa imagem, logo aprovada pelo maior skatista de todos os tempos.

Para a atualização do Unicode 11 foram analisados 2823 temas de acordo com tendências e relevâncias na sociedade mundial.

A proposta oficial de inclusão do emoji de skate teve diversos argumentos levantados, como estimativas comparativas entre surf e snowboard, que já possuem emojis há alguns anos.
Segundo a proposta, existem no mundo, entre 18 e 50 milhões de skatistas no mundo, entre 5 e 25 milhões de surfistas e 10 a 20 milhões de snowboarders.

Baseado na medição feita em outubro de 2016, a hashtag #skateboard foi 42% mais popular que o #snowboard e 327% mais popular que #surfboard.

A lista anunciada hoje é final, para que os fabricantes possam começar a trabalhar com eles. Lançaremos as especificações finais para o Emoji 11 em sincronia com o lançamento do Unicode 11, que deve ocorrer em junho. Usuários podem começar a ver os novos emojis aparecendo na segunda metade de 2018”, disse o presidente da Unicode, Mark Davis.

 

Veja também

Vans construirá pista pública em São Paulo

Bob Burnquist assina pista de skate do Farol Santander

CBSk anuncia 24 novos skatistas profissionais

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com