Estreia do Circuito Universitário 2017 em São Paulo Eventos

Estreia do Circuito Universitário 2017 em São Paulo


Em um final de semana movimentado na Skate City Bresser, o Circuito Universitário de Skate inicia a temporada 2017 com a realização de sua duas primeiras etapas.

No sábado, 28, 35 estudantes e formados em universidades e faculdades de todo o Brasil estrearam as disputas do ano, lançando suas melhores manobras na completa área de street da pista coberta.

Os skatistas da categoria amador 2 iniciaram as atividades do dia com Diego Paulino (Uninove) distribuindo boas manobras por toda área, o que lhe rendeu a primeira colocação, seguido de Marcelo Castilho (Módulo Cruzeiro do Sul) em 2º e Tony Jorge (Estácio de Sá) em terceiro.

As garotas do feminino também mostraram completo domínio dos obstáculos, com Jéssica Hoefler (Uniesp) e Ariane Peres (Unip) explorando muito bem o corrimão da área, o que lhes renderam primeiro e segundo lugares, respectivamente, seguidas de Thais Braga (Unicid) em 3º.

A chapa esquentou ainda mais com a entrada dos amadores 1 na área de competição. Jorge Joca (Mackenzie) estava inspirado, com o skate em dia e foi unânime na conquista do primeiro lugar do pódio, segundo avaliação dos juízes Marcos Hiroshi, Marcelo Alves e Henrique Migliano “Banana”. Luis Ribeiro (Unip) e Bruno Moreira (PUC/PR) completaram o pódio da categoria que encerrou a primeira etapa de 2017.

Mas ainda faltava a disputa do Best Trick Lenovo para os finalistas da categoria amador 1, com Igor Dalchau (FMU) buscando fôlego extra pra garantir o prêmio com um flip bs bluntslide.

Estreia do Circuito Universitário 2017 em São Paulo

No domingo, as perfeitas transições do banks principal da Skate City Bresser, que ocupa o segundo andar do espaço, foram devidamente marretadas pelos skatistas da categoria amador 2, vencida por Diego Paulino (Uninove), seguido de Marcelo Castilho (Cruzeiro do Sul) e Eduardo Hoffmann (FEI).

As garotas mantiveram o excelente nível de skate apresentado no primeiro dia, com Ariane Peres (UNIP) conquistando o lugar mais alto do pódio, seguida de Barbara Jinkings (Anhanguera) em 2º e Thais Braga (UNICID) em 3º.

Os amadores 1 fecharam com chave de ouro a 2ª etapa de 2017 com linha complexas e manobras voltadas na quatro. E o pódio foi ocupado por Pedro Duarte (PUC) em 1º, Pedro Del Sante (PUC) em 2º e Jorge Joca (Mackenzie) em 3º. Já o Best Trick Lenovo foi para o fs flip stalefish de Erick Valverde.

Estreia do Circuito Universitário 2017 em São Paulo

Pedro Duarte, fs crooked

Próximas etapas

A pista pública de Boiçucanca, no litoral paulista, recebe no dia 18 de novembro a 3ª etapa do circuito 2017, com a grande final marcada para acontece dia 9 de dezembro no Ginásio da Portuguesa em São Paulo. Em ambas as etapas a disputa é na modalidade street, para as categorias amador 1, amador 2 e feminino.

Sobre o Circuito Universitário de Skate 2017

Com realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte, e em sua 9ª edição conta com patrocínios Lenovo, Lupo e New Era. Apoio Federação Paulista Universitária de Esportes (FUPE). Supervisão da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), organização da Associação de Skate Universitário e Produção Sumatra Marketing. Confira todas as novidades no site oficial do evento (skateasu.com.br), no facebook do Circuito Universitário de Skate (https://goo.gl/sfhzHg) e também no Instagram @uniskt.

Fotos de Sérgio Garcia

Classificação 1ª etapa, modalidade street
Amador 2
1º Diego Paulino (Uninove)
2º Marcelo Castilho (Módulo Cruzeiro do Sul)
3º Tony Jorge (Estácio de Sá)
4º Bruno Ferreira (Unaerp)
5º Felipe Ribeiro (Fiap)

Feminino
1º Jessica Hoefler (Uniesp)
2º Ariane Peres (Unip)
3º Thais Braga (Unicid)
4º Leticia Prado (IBTA)
5º Geovana Martins (Anhanguera Osasco)

Amador 1
1º Jorge Joca (Mackenzie)
2º Luis Ribeiro (Unip)
3º Bruno Moreira (PUC/PR)
4º Bruno Bello (Anhanguera Educacional)
5º Tiago Cristian (UNG)

Best Trick Lenovo
Igor Dalchau, flip bs bluntslide

Classificação 2ª etapa, modalidade banks
Amador 2
1º Diego Paulino (Uninove)
2º Marcelo Castilho (Cruzeiro do Sul)
3º Eduardo Hoffmann (FEI)
4º Rafael Monteiro (Cluba Náutico Mogiano)
5º Bruno Ferreira (Unaerp)

Feminino
1º Ariane Peres (UNIP)
2º Barbara Jinkings (Anhanguera)
3º Thais Braga (UNICID)
4º Camila Andrade (FMU)
5º Jacqueline Damasceno (Faculdade Sumaré)

Amador 1
1º Pedro Duarte (PUC)
2º Pedro Del Sante (PUC)
3º Jorge Joca (Mackenzie)
4º Nelson Giácomo (Nove de Julho)
5º Éricle Valverde (Unisanta)

Best Trick Lenovo
Erick Valverde, fs flip stalefish

Fotos de Marcelo Strella

Texto: Junior Lemos / vídeo: Luiz Felipe Ferreira / edição: Jeorge Simas

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com