Best Trick Kéfren em João Pessoa

09 de janeiro de 2018 ● POR Tribo Skate

O skate em 2018 começou movimentado na Paraíba com o Best Trick Kéfren Skate Shop, que além de comemorar seus 5 anos de existência, levou pela primeira vez o evento para a capital João Pessoa, PB, na famosa Skate Plaza Manaíra.

Na sexta-feira à noite, os skatistas e proprietários da loja, Pedro Victor e Rafael Bolão – além do Jason Alexander e alguns skatistas que estavam no local, fizeram a pintura da área onde aconteceria o Best Trick, deixando tudo no esquema para o evento acontecer no dia seguinte.

Best Trick Kéfren em João Pessoa

No começo da tarde de sábado, em meio de muito sol e calor, já se faziam presentes skatistas locais e muitos skatistas de fora vindos de Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e arredores.

 

Best Trick Kéfren em João Pessoa

Best Trick Kéfren em João Pessoa

O evento aconteceu no formato jam session, com 12 minutos para cada categoria quando foram premiadas as 3 melhores manobras nas categorias iniciante, amador II e amador I.

Na iniciante, o terceiro lugar ficou com Vitor Suicida da cidade de Maceió (AL), que mandou um nollie backside 5050 na borda descendo. Em segundo lugar ficou o Will Monteiro, skatista local de João Pessoa (PB), com um pop shovit passando a double set.

E quem levou a categoria Iniciante foi o Cauê Nunes, também de João Pessoa (PB), com um estiloso 360 flip passando a double set.

Best Trick Kéfren em João Pessoa

Já na amador II o nível se elevou. Em terceiro colocado ficou o George Lucas, local da Skate Plaza em João Pessoa (PB), que mandou um fs 5050 subindo a borda. Na segunda colocação ficou o Pedro Amorim, da cidade de Garanhuns (PE), que mandou um bigspin to fs rockslide com muito estilo.

E quem levou a melhor foi o skatista de Campina Grande (PB), João Carlos, que mandou um fs nosegrind passando para fs rockslide no corrimão da double set.

A categoria amador I, como sempre, é a mais esperada por todos. Grandes nomes do skate Nordestino estavam presentes nesta categoria que deram um show de manobras elevando o nível e arrastando gritos da galera.

Best Trick Kéfren em João Pessoa

Em terceiro lugar ficou o skatista da cidade de Mossoró (RN), que inovou mandando um flip body varial varando a double set, muito na base. O segundo e terceiro lugares deram trabalho para os juízes definirem qual a melhor manobra.

A segunda colocação ficou com o skatista Henrique Mosquito, de Fortaleza (CE), que mandou um estiloso bigger spin flip to fs rockslide reverse e a primeira colocação ficou com o skatista da cidade de Recife (PE), que de quebra levou a melhor manobra da categoria e também o Marreta ÖUS com um bs nollie 270 to fs boardslide.

Confira as fotos de Cesar Matos “Formiguinha”