Como foi a 1ª etapa da Taça Paraná de Skate 2019

18 de junho de 2019 ● POR Divulgação

Missão dada é missão cumprida. A primeira etapa da Taça Paraná de Skate 2019 foi um sucesso, tanto na realização como na credibilidade dos skatistas que lá estavam manobrando seus carrinhos.

Colombo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, teve a honra de abrir este circuito, que teve a sua associação local como responsável pela realização do evento. Agradecimento especial a Fábio Costa Batata pelo empenho.

Foram um pouco mais de dois meses de muito trabalho e expectativas de toda a equipe, a maioria organizando seu primeiro campeonato.

As expectativas foram todas alcançadas, pois como mencionaram muitas pessoas e marcas, o Paraná estava carente de um evento público como este, realizado de skatistas para skatistas.

Um recado para os skatistas que participaram do evento e para os que não participaram: a segunda etapa, prevista para a cidade de Paranaguá, será muito maior, porque acreditamos que temos que melhorar a cada etapa, com mais marcas valorizando os skatistas.

Tivemos skatistas em todas as categorias: Mirim, Feminino, Iniciante. Mas o que nos chamou mais a atenção foi a categoria Amador, que com 30 vagas disponíveis, teve cerca de 54 skatistas inscritos, mesmo com outros grandes eventos marcados para o mesmo dia.

Queremos agradecer todos que acreditaram neste projeto. As marcas que apoiaram e patrocinaram foram fundamentais para o sucesso da etapa. Um agradecimento especial para a Comply, patrocinadora Master, que nos proporcionou pares de tênis até a sétima colocação das categorias.

Na categoria Feminino, tivemos muitos produtos distribuídos, mas cabe também um agradecimento especial à Mary Jane, que presenteou com produtos exclusivos as três primeiras colocadas. Nós, da Taça Paraná, valorizamos muito todas as meninas da categoria Feminino.

Todos os skatistas inscritos nesta etapa receberam um vale-pista da Curitiba Skate Park. Os três primeiros de cada categoria receberam um voucher válido por um mês de pista gratuita. O total de produtos distribuídos nesta etapa foi de R$ 19.050,00.

Participaram como juízes desta etapa os skatistas Marcelo Marreco, Daniel Vieira e Olho Wodzynski no masculino e as juízas Kali Ananda, Viviane Lunardon e Lenyta Camargo no feminino.

A coordenação de notas ficou com Diogo Shavaroski, nas inscrições estava Liziane Gadhieh e Thara Santiago, a locução foi feita por Bruno Teixeira e Elyezer Abraão no masculino e Mah Veiga no feminino.

O som ficou a cargo do Dj BK, com coordenação técnica de Fábio Costa, Fernando Johnson, Josué Silva, Maicon e Marcos Bollmann.

Tivemos ainda a presença honrosa da prefeita da cidade de Colombo, Sra Beti Pavim, acompanhada do Secretário de Esportes de Colombo, Sr Paulo Cardoso.

Resultados primeira etapa Taça Paraná de Skate 2019

Categoria Amador

1 Gabriel Gomes
2 João Vitor Foguinho
3 Evandro Novaes
4 Diego Wesley
5 Josnei Nascimento
6 Eduardo Neves
7 Bruno Dissenha
8 Igor Quintilhano

Categoria Feminino

1 Karen Cruz
2 Bárbara Dissenha
3 Juliana Moreira
4 Marina Rumpf
5 Ana Anpequio
6 Larissa Nunes
7 Dyovana Crystina
8 Debora Camargo

Categoria Iniciante

1 Richard Bially
2 Matheus Larvinha
3 Matheus Cabelinho
4 Eduardo de Oliveira
5 Matheus Felipe
6 Gabriel Magalhães
7 William Batata
8 Luiz Henrique Porto, Matinhos/PR – Violentos Skate

Categoria Mirim

1 Felipe Oliveira
2 Lincoln Manuel
3 Ryan Matheus
4 Luan Gabriel Cândido
5 Marcos Henrique
6 Celso Daniel
7 Miguel Gouveia
8 Leonardo Boza Delfrate