Fazendo Acontecer

20 de junho de 2013 ● POR Tribo Skate

CBN Skate Spot, a rua na praça em Ribeirão Preto/SP.

Domingo é dia de descanso pra maioria dos brasileiros, principalmente os trabalhadores que fazem a engrenagem de nossa pátria funcionar. Mas para o skatista é exatamente o dia em que se sai de casa cedo e volta tarde da noite, passando todo esse tempo fazendo algo relacionado ao carrinho.

TRIBO SKATE
Tiago Lemos, fs ollie.

E nesse último domingo não foi diferente! Saímos 7 da matina de São Paulo, sentido Ribeirão Preto, com o único objetivo de andar de skate na área onde grandes amigos skatistas mantém o espaço perfeito pro rolê de rua.

TRIBO SKATE
Apelão, bs smith.

O pico se chama CBN, em homenagem ao bairro Castelo Branco Novo onde fica a praça, e os que trabalham pra deixar o local adequado são Sergio Pacífico (Mortal), Fernando Pinheiro (Juruna), Rodrigo Pavan (Coruja) e mais alguns poucos que não me lembro agora mas que são reconhecidos como heróis da resistência em uma cidade com mais de 600 mil habitantes e nenhuma pista pública pro street skate.

TRIBO SKATE
Um bom lugar se constrói com humildade: CBN Skate Spot.

E para comemorar toda essa dedicação ao skate de rua, acontece uma vez por ano na área um evento que reúne a galera do skate regional e também a rapa que desce de SP. O primeiro evento aconteceu em 2012, pra comemorar a nova área e em 2013 aconteceu o aniversário de 1 ano do CBN.

TRIBO SKATE
Marcelo Formiguinha, nose slide ‘pés juntos’.

Dentro da comemoração, rola disputa de melhor linha dentro do trajeto definido pela organização. Ano passado Tiago Lemos foi o vencedor da melhor linha e em 2013 o cara garantiu o bicampeonato. Os profissionais que ficaram na responsa de escolher as 3 melhores linhas foram Paulo Piquet e Luiz Apelão, Marcelo Formiguinha colou pra dar aquele rolê.

TRIBO SKATE
Mortal, Formiga, Piquet, Tiago e Apelão.

Rolou ainda som da pesada com os DJ’s Robson Selecta e Base Trocada, mais show com o grupo de rap Anonimetas. Sem contar o rolê de skate o dia todo, ao sol escaldante do interior paulista. Ano que vem tem mais!

TRIBO SKATE
Wilton Souza, nollie bigger na mini do Castelo Branco.