Music Series: arte e música independente de graça em SP

18 de junho de 2019 ● POR

O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Proac, Heineken, Vans e America.Net apresentam: Music Series, série de shows e ativações artísticas gratuitas realizadas entre os dias 19 e 23 de Junho no Parque Cândido Portinari, zona oeste da capital paulista.

Através de uma sequência de shows gratuitos, o MUSIC SERIES foca em elevar a música independente brasileira em protagonista, realizados diariamente entre os dias 19 e 23 de Junho – bem durante o feriado de Corpus Christi onde os parques públicos costumam receber um grande volume de passantes.

Bandas independentes, com trabalhos lançados no primeiro semestre de 2019, foram selecionadas para apresentar o que há mais novo em diversas vertentes da música com guitarras: iniciando com o punk rock direto do ABC paulista do “Statues on Fire” (quarta, dia 19), o rock garagista com uma das melhores presenças de palco do país do “Deb and the Mentals” (quinta, dia 20), o indie rock noventista filtrado com os olhares atuais da “BRVNKS” (sexta, dia 21), uma das maiores potências do rock alternativo brasileiro diretamente de Natal, “Far From Alaska” (sábado, dia 21) e finalizando com uma das maiores expressões do hardcore independente brasileiro, o “PENSE” representando Belo Horizonte (domingo, 23). Ao lado das bandas, DJs de rock e hip-hop tocam no evento todos os dias durante o período da tarde.

Ao lado da música, a arte é celebrada no Music Series com exposições e workshops de caligrafia, lettering, desenho e colagem criativa, ministrados por ativos nomes da arte urbana contemporânea brasileira como Skatelixos, Ratones e Sanx.

Uma exibição especial da série estadunidense “Loveletters to Skateboarding”, apresentada pela lenda do skate Jeff Grosso, com o episódio dedicado à história do skate brasileiro e seus personagens acontece no domingo, dia 23.

O projeto Music Series conta com o patrocínio de Heineken, America.net e Vans, apoio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e do Governo do Estado de São Paulo.

Proporcionar acesso gratuito à arte, música e cultura aos habitantes de São Paulo, ao lado de um dos maiores eventos de skate do país, é a grande missão do Music Series em sua jornada de estreia na cidade.

Programação Music Series

Quarta, 19 de Junho

11h – Mural “Leave a Message”
14h30 – DJs e Luka e Dan (89FM)
17h – Show “Statues on Fire”

Quinta, 20 de Junho

11h – Mural “Leave a Message”
14h30 – DJ Esteves
17h – Show “Deb and the Mentals”

Sexta, 21 de Junho

11h – Mural “Leave a Message”
13h – Workshop de desenho com Skatelixo
13h – Workshop de colagem com Guilherme França
14h30 – Workshop de desenho com Ratones
14h30 – Workshop de lettering/caligrafia com Sanx
14h30 – DJ Vivian Marques
16h – Workshop de lettering/caligrafia com Guilherme França
17h – Show “BRVNKS”

Sábado, 22 de Junho

11h – Mural “Leave a Message”
13h – Workshop de stencil com Aline Seelig
13h – Workshop de colagem com Guilherme França
14h30 – Workshop de desenho com Melissa Baltazar
14h30 – Workshop de lettering/caligrafia com Sanx
14h30 – DJ Sleep
16h – Workshop de lettering/caligrafia com Conrado Chati
17h – Show “Far From Alaska”

Domingo, 23 de Junho

11h – Mural “Leave a Message”
11h30 – Workshop de escrita à mão com Sanx
11h30 – Workshop de colagem com Guilherme França
13h30 – Workshop de stencil com Meneses
14h – Workshop de escrita à mão com Sanx
14h30 – Exibição do episódio sobre o skate brasileiro da série “Loveletters to Skateboarding”
17h – Show “Pense”