What's Up

Favorita do Continental, Dora Varella aprova pista do Vans Park Series


A paulista Dora Varella venceu a etapa Nationals do Vans Park Series em Serra Negra em abril. A vitória lhe premiou com uma viagem para Califórnia e vaga direto na fase semifinal do Vans Park Series Americas Continental Championships, que acontece esse domingo.

Após o primeiro treino na manhã dessa sexta-feira, Dora conversou com a Tribo Skate sobre a competição.

Por Sidney Arakaki

Você andou aí na pista agora. O que você achou?
A pista está diferente dos outros anos. Ela está menos aberta, está fechada pra pegar mais gás. Está bem divertida. Dá pra fazer várias linhas e eu consegui algumas manobras. Amanhã eu termino de fazer as minhas linhas e vai ser bem divertido.

Sentiu confiança andando aí?
Sim, no começo fiquei meio perdida, porque são muitas transições. Como é Park, não é um bowlzinho só. São várias transições diferentes. Mas agora no final já consegui uma linha e consegui fazer várias manobras. Agora tá dando certo.

Você ganhou a etapa no Brasil e vai direto pra fase semifinal aí.
Sim. Teve o National no Brasil e como eu ganhei vou direto pra semi. Então eu já passei uma etapa direto do campeonato, não vou correr a eliminatória. E espero que eu me dê bem.

Tem bastante meninas?
Como é aberto, pra qualquer uma da América, todas as meninas que querem competir vieram aqui, estava bem cheio o treino.

O que você acha das chances no geral, pra ganhar?
Eu tenho chances sim, eu tô com uma linha boa. E se eu acertar, tenho chance de ganhar e ir pra China.

Você já tem experiência em competições internacionais grandes.
Sim, eu corri em 2015, 2016 e 2017 o Girls Combi Pool Classic. No primeiro ano eu tinha 14 anos, corri a categoria abaixo de 14 e fiquei em primeiro lugar. Depois eu fiz 15, tive que subir de categoria, acima de 15, e fiquei em primeiro lugar também. Fui convidada como alternate dos X Games em 2016.

Te dá mais tranquilidade também.
Sim, mais tranquilo. Se fosse minha primeira, ia ser tudo novo, não ia conhecer ninguém. Mas eu já conheço as meninas e está bem divertido.

Veja também

Luizinho e Dora levam National Championships

Brasileiros disputam Vans Park Series Continental na Califórnia

Pedro Barros reina no Vans Park Series canadense

Alex Sorgente é o campeão do Vans Park Series na Suécia

Pedro Barros vence Vans Park Series no Brasil pela segunda vez

Vans Park Series na Austrália é vencida por Tom Schaar

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com