Treinos no Vans Park Series em Serra Negra. (Cortesia Vans/Bryce Kanights) What's Up

Final do Vans Park Series 2017 será na China


A Vans confirmou que a final da temporada 2017 do Park Series, o circuito mundial da modalidade Park, acontecerá em Shangai, na China.

As competições que definirão os campeões mundiais das disputas masculina e feminina serão no dia 23 de setembro.

A próxima etapa do circuito acontece no dia 27 de maio em Malmo, Suécia, que foi palco da grande final em 2016. Os norte-americanos Alex Sorgente e Brighton Zeuner foram coroados campeões do Vans Park Series World Championships.

Pedro Barros é o único skatista ‘Select Pro’ do Vans Park Series. Ele e mais 19 skatistas competem direto nas fases semifinais de todas etapas. Murilo Peres e Vi Kakinho são ‘Challengers”, que brigam por vagas para se integrar nas semifinais. Os cinco primeiros do ranking competirão na China. Murilo está em segundo e Vi em quinto lugar.

No dia 8 de julho, Vancouver, recebe a etapa canadense do Vans Park Series e a partir do dia 1° de agosto, Huntington Beach, na Califórnia realiza a eliminatória continental das Américas e a competição que definirá os skatistas da categoria masculina e as mulheres que disputarão os títulos do Vans Park Series World Championships na China.

Em abril, Serra Negra, no interior de São Paulo, recebeu o Vans Park Series com uma competição paralela National, apenas com skatistas brasileiros. Os campeões Luizinho Francisco e Dora Varella ganharam as viagens e vagas para disputar direto na fase semifinal. Ele terão chances de brigar pelas vagas no campeonato chinês.

Yndiara Asp, única brasileira na final na Suécia em 2016, está qualificada automaticamente para competir em Huntington Beach.

Veja também

Street League libera transmissão online

Caballero e Mountain empatam no Vans Pool Party 2017

Pedro Barros é bicampeão do Vans Park Series Brasil

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com