What's Up

Conheça a Freedom Fog SkatePark


Nos EUA, é uma antiga tradição as empresas de skate construírem obstáculos, rampas ou até pistas completas para funcionários, convidados e patrocinados fazerem sessões. Andar de skate nos intervalos do expediente é mais do que sagrado, é praticamente uma obrigação.

No Brasil, essa tradição nunca foi levada a sério. São poucas marcas que incentivaram seus funcionários a andar de skate, ou até ter mais proximidade com o universo da engrenagem principal que faz a empresa existir.

Uma dessas exceções é a Freedom Fog. Três anos atrás a marca construiu uma ótima pista dentro da sua fábrica, em Piracaia, interior de São Paulo. “Tinha um espaço vago e o dono resolveu fazer uma pista pra gente. É legal a iniciativa dele, porque a gente anda de skate quando vem pra fábrica. Se diverte, é muito bacana“, comenta Diego Oliveira, skatista profissional da marca.

Diego conta que Recio Zago, dono da Freedom Fog, deu liberdade para os skatistas do time escolherem quem iria desenvolver o projeto e construir a pista. “A gente escolheu o (Fabrício) Fuska, que é um cara que faz umas paradas diferentes. Os quarters altos, corrimãos e obstáculos móveis. A pista já tem três anos e ela está intacta. O material estrala como se fosse no chão. Por isso nós escolhemos o Fuska, ele é o cara que faz pista de verdade“.

Com obstáculos modulares móveis, iluminação potente, protegida de sol e chuva, a pista de skate da Freedom Fog é um verdadeiro sonho para skatistas que gostam de andar com tranquilidade. Ela é acessível à todos skatistas que tem contato com os patrocinados da marca e as sessões acontecem num dos galpões onde são fabricados os tênis.

Assista ao vídeo gravado na pista, com o diretor de marketing Humbeto Beto e os skatistas da marca Diego Oliveira, João Formiguinha e Rhuan Tavares.

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com