Vídeos

IAPIqui: vídeo mostra relação de Carlos Iqui e o IAPI


Em 2001 a capital gaúcha inaugurou o IAPI, uma pista de skate inovadora para a época. Além dos tradicionais obstáculos com trilhos, transições, funboxes, rampas retas e minirrampas, o amplo espaço tinha reproduções fieis de situações de rua, como bancos, arquibancada, guias e escadas.

O IAPI é conhecido como primeira skate plaza do Brasil, e provavelmente do mundo.

Mais do que pista, é o berço de skatistas como Carlos Iqui, Marlon Silva, Luan Oliveira, Dwayne Fagundes e muitos outros que frequentam o IAPI desde criança.

Iqui é uma das maiores crias do IAPI. Lá, aprendeu as manobras básicas, fez amigos, cresceu, lapidou seu skate e em 2016 venceu o Matriz Skate Pro, principal competição de skate profissional do Brasil.

Essa história motivou a Matriz Skateshop a produzir esse vídeo, que conta com a participação da mãe Neilice Camargo, dos irmãos Maico e Deives Camargo, além dos amigos Carlos Ribeiro, Cezar Gordo, Diego Garcez, Djorge Oliveira, Dwayne Fagundes, Gregori Nascimento, Guilherme Zolin, Lucas Rabelo, Patrick Vidal e Talles Silva.

Assista IAPIqui

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com