Eventos

In Time 2015


No último sábado (29 de agosto) Santo André recebeu o In Time Skate Contest 2015. Em torno de 10 mil pessoas acompanharam um dia inteiro com o melhor da nova geração do skate street brasileiro, mas quem levou a melhor foi o colombiano Jhon Alvarez. Na plateia, grandes nomes do skate como Sandro dias, o legend Eddie Elguera (El Gato) e Jorge Kuge presenciaram essa festa na qual 160 skatistas correram nas categorias feminino, mirim, iniciante e amador.

Na categoria mirim, os dez competidores finais andaram muito com variações de manobras como: bs e fs boardslide no corrimão, fs smithgrind na trave e corrimão, entre outras. Apesar da complexidade da manobras nesta categoria, Caetano B. Costa levou a melhor premiação e conquistou o coração dos juízes, com uma linha de manobras técnicas com uma boa velocidade e precisão. Na iniciante, o vencedor foi Guilherme Santiago – (Xelém), que apresentou um estilo diferente e preciso.

Para conquistar o pódio, os skatistas da categoria amador tiveram que “fritar” as rodinhas e correr contra o tempo. A disputa valia dois vale viagens, um de R$ 4 mil e outro de R$ 3 mil, respectivamente para o primeiro e segundo lugares. Por causa disso, não foi fácil para os juízes Rogério Troy, Lucas Xaparral, Diego Oliveira e Marcio Tarobinha chegarem aos dez primeiros colocados.

Vinicius Santos ficou na 3ª colocação, executando uma linha de manobras bem técnicas como ollie 360 de back na escada, nollie noseslide no caixote. A 2ª colocação ficou com o paulistano Ivan Monteiro, que andou com muita técnica apresentando manobras consistentes na trave, corrimão e caixote, como por exemplo um belo kick flip 360 pulando a escada.

Porém, o dia era do amador colombiano Jhon Alvarez, que ficou na 1ª colocação e apresentou uma abusada linha de manobras. Em resumo, os competidores da categoria amador arrepiaram nas manobras de nível altíssimo tais como: nollie noseblunt no cano maior descendo, noseblunt no caixote, nollieflip bs nose na borda descendo, bigspin, blunt fakie 180, etc. A volta de Jhon Alvarez foi imbatível e o cara promete muito para as próximas etapas.

No espaço, além da pista de skate, aconteciam as batalhas do #KingOfTheBeat que reuniu 16 grupos de breaking e MC´s de rap freestyle; quem levou o título foram os caras da Flava Rocker’s Creww no breaking e MC Jafari no freestyle.

Um lounge decorado estava disponível para dar conforto e descanso ao público. Além disso, o Food Truck com lanches enormes, o restaurante sushi e as lanchonetes também fizeram sucesso, a galera pode se alimentar ali mesmo, sem precisar sair do evento.

Na área externa do local o graffiti live painting chamou a atenção de todos os amantes da arte urbana, o graffiti rolou com artistas renomados como o casal Does e DNinja; além da arte, também estavam expostos carros custom, hot, classics e street. Teve atração para todos os gostos.

O evento, mais uma vez, mostrou que não deixa a desejar, levou o público ao delírio com todas as atrações e para encerrar ainda rolaram apresentações da Banda Intime e Reobote Zion. Foram mais de 12 horas de diversão, entretenimento, cultura urbana e esportes radicais em um ambiente seguro, mostrando que é possível ser adepto a esse estilo de vida de forma saudável, motivando a paz e o respeito ao próximo.

Veja mais do que rolou no evento em facebook.com/intimeculture

Resultado amador
1º Jhon Alvarez
2º Ivan Monteiro
3º Vinicius Santos
4º João Lucas Alves Miranda
5º Douglas Silveira F.
6º Philippe Bruno Collenghi
7º Felipe Félix da Silva
8º Lucas Alves Bueno
9º Leonardo Bodelazzi
10º Kauê Cossa


Resultado iniciante
1º Guilherme Santiago Amaral dos Santos
2º Gabriel de Matos Pereira
3º Joao Victor Ferreira Molck Barbosa
4º Lucas Raphel
5º Gabriel Aguilar
6º Alan Gonçalves
7º Antonio Paulo Alves Junior
8º Douglas Rodrigues dos Passos Junior
9º Victor Hugo Pereira Borges
10º Elias Batista

Resultado mirim
1º Caetano B.Costa
2º Abner pietro melo de paula souza
3º Luan Gabriel
4º Marcio Antonio Borba Junior
5º Ismael Henrique Silvana dos Santos
6º Pedro Davi Camargo e Silva
7º Wesley Santana
8º Victor do Nascimento
9º Gustavo Andrade
10º Joao Vitor Leandro Porfirio

Resultado feminino
1º Laís Prado
2º Tascyla da Silva Lopes
3º Isabelle Menezes
4º Isabelly Avilá
5º Diecilene Gomes de Souza
6º Giovana Silva Dias
7º Victoria de Souza Bassi
8º Isabella Serginia dos Santos
9º Luana Vidal Pereira
10º Juliana Lima de Almeida

Por Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com