What's Up

Luigi Cini e Rony Gomes são melhores brasileiros no Vert Attack 2017


Nenhum brasileiro subiu ao pódio da décima primeira edição do Vert Attack, tradicional competição de vertical, que aconteceu no final de semana em Malmö, na Suécia.

Apesar de ter competidores em quase todas as categorias, Junior, Master, Veterano, Feminino e Pro/Am, poucos brasileiros figuraram nas finais. O skatista do Brasil melhor colocado foi o curitibano Luigi Cini, que terminou na quarta colocação entre os competidores Juniores.

Rony Gomes passou para a final na primeira colocação mas ficou em sexto lugar no Pro/Am, principal disputa do campeonato, que mesclou skatistas profissionais e amadores, e teve o norte-americano Jimmy Wilkins como campeão.

O Vert Attack é um dos poucos campeonatos de halfpipe da atualidade. A modalidade já foi uma das principais disputas do skate, mas com a popularização dos bowls nos últimos anos, os eventos em halfpipe diminuíram, apesar de ter fieis praticantes.

Além de Luigi e Rony, participaram do Vert Attack os brasileiros Evandro Mancha, Gui Khury, Ítalo Penarrubia, Edgard Vovô, Gabriel Machado, Augusto Akio, Leo Ruiz, Ian Landi e Alan Resende.

Assista a reprise das fases finais

RESULTADOS

JUNIOR

1° Tate Carew (EUA)
2° Alessandro “Ale” Mazzara (ITA)
3° Evan Doherty (EUA)
4° Luigi Cini (BRA)

MASTER

1° Jocke “Airlines” Olsson (Suécia)
2° Jussi Korhonen (FIN)
3° Neal Hendrix (EUA)

VETERANO

1° Paul “Jim The Skin” Atkins (Reino Unido)
2° Jeff “Ffej” Hedges (EUA)
3° Doug Nelson (EUA)

FEMININO

1° Nicole Hause (EUA)
2° Kisa ”Kisa” Nakamura (JAP)
3° Allysha Le (EUA)

PRO/AM

1° Jimmy Wilkins (EUA)
2° Bucky Lasek (EUA)
3° Paul Luc Ronchetti (Reino Unido)
6° Rony Gomes (BRA)

Veja também

Pedro Barros é bicampeão do Vans Park Series Brasil

Oi STU Open, mundial de skate no Rio de Janeiro, terá premiação de 400 mil reais

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com