Música

New Order no Brasil


A esta altura, você deve saber que New Order é uma banda inglesa, formada em 1980 com os sobreviventes do Joy Division, ou seja, todos menos o grande compositor e vocalista Ian Curtis, que cometeu suicídio.

O fato de ousar lançar qualquer som dançante naquela década, naquele lugar, exigia culhões. Primeiro, porque a discoteca tinha morrido pisoteada pelo punk e todo o resto da cena britânica se afogava em sons pesados e depressivos.

Apesar do ritmo do New Order ser um imperativo, que força o esqueleto de qualquer ouvinte a dançar, as letras são amargas, sombrias e às vezes de um humor corrosivo, nem sempre elegante.

Enfim, chega de história. Meta na sua cabeça: Tem que ir ao show. Se você quer saber de onde saiu boa parte do que foi feito na década passada e nesta, não lhe resta escolha. Ainda mais se lembrarmos de que a primeira e última vez que o Brasil recebeu a banda foi há quase 20 anos.

São Paulo tem a honra de assistir aos mestres nos dias 13 e 14 de novembro, às 22h00, no Via Funchal. Corra atrás dos poucos ingressos que restam, apesar dos preços salgadíssimos (de R$ 140,00 a R$ 250,00). Depois, a banda segue para o Rio de Janeiro, onde toca na Fundição Progresso.

Por Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com