Casa Flutuar Floripa festeja Canal OFF

09 de fevereiro de 2019 ● POR Cesar Gyrão

“FLORIPA” foi a temática escolhida pelo artista catarinense Thiago Valdi para a reinauguração da pista de skate do Espaço Casa Flutuar como a primeira pista assinada pelo Canal OFF.

Gustavo Picaski, fs ollie.

No skate, qualquer tentativa que pretenda se tornar uma “receita de bolo” como regra de sucesso, torna-se obsoleta antes mesmo de nascer. Por outro lado, o skate possui valores históricos, atemporais, que quando respeitados, quando valorizados, constroem com forma e conteúdo a identidade única que a Cultura Skateboard transpassa. Música, grafite, tatuagem, modelagem de pranchas, encontro de gerações, celebração e claro, sessão de skate!

Há algumas semanas o artista Thiago Valdi vem transformando o skatepark e os entornos da casa com a temática “FLORIPA”. Ontem, na festa de apresentação oficial da pista assinada pelo Canal OFF, ao redor do mar de concreto que se tornaram as transições, a banda @gelpi.music e DJs tocavam, Valdi customizava shapes com a mesma temática da pista, a @arenquesurfboards modelava shapes, o @thiagomora pintava flash tatoos, enquanto skatistas de destaque do cenário nacional, Marcos Gabriel, Pedrinho Carvalho, Gustavo Picaski, Tuco Manica, Guto Penteado, entre outros amigos, faziam a festa.

A @abcdoskate esteve lá e fez alguns registros que ajudam a descrever esse mosaico de vertentes e estilos, com atitude, com convergência, com arte e muito skateboard.

Thiago Valdi assina a pista e participa da festa.

Tuco Manica, lien air.

Gustavo Picaski, stale fish.

Família.

Pedro Carvalho, judo air.

Invert by Tuco.

Gustavo picaski, fs smith.

Espelho d’água?

Marcos Gabriel, stale fish.