CBSk anuncia novos profissionais de 2019

21 de janeiro de 2019 ● POR Divulgação

Pela décima quarta vez, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) divulga a lista de novos aprovados como skatistas competidores profissionais.

A CBSk determina um prazo durante cada temporada para o recebimento de pedidos para reconhecimento como skatistas profissionais.

Caso aprovados, esses skatistas recebem autorização para competir em campeonatos oficializados ou realizados pela CBSk na categoria profissional.

Todos pedidos de profissionalização são analisados pelos comitês dos competidores profissionais.

Esses comitês são formados por skatistas profissionais ativos e servem como canal de comunicação destes com a Confederação Brasileira de Skate e entre diversas funções, avaliam os pedidos de profissionalização a cada ano.

Os comitês, e somente eles, têm poder de aprovação ou não dos pedidos de profissionalização conforme normas estabelecidas pela CBSk.

Destaques para profissionalização das integrantes da Seleção Brasileira de Skate Dora Varella, campeã do Continental Vans Park Series 2018, e Letícia Gonçalves, terceira colocada do Circuito Brasileiro de Park Feminino Open 2018.

Avisando que elas, mais Débora Badel, não poderão mais participar de competições na categoria Feminino 1 no Brasil, devendo competir somente nos torneios com categoria Open ou Profissional.

Também destacamos a aprovação dos campeões brasileiros amadores Bruno França (Freestyle), Daniel Lara (Downhill Speed) e Léo Lima (Longboard Downhill), além do vice-campeão mundial de Freestyle Márcio Torres.

Os aprovados já podem competir nas etapas do Circuito Brasileiro Profissional e outros campeonatos profissionais, solicitar suas carteirinhas de competidores profissionais junto à CBSk, além de participar dos Cursos para Árbitros a fim de ingressarem no Quadro de Árbitros da CBSk.

Parabéns e sucesso aos novos skatistas profissionais!

Confira abaixo quem são os novos 23 skatistas profissionais brasileiros:

Freestyle

Bruno França (SP)
Márcio Torres (SP)

Downhill Speed

Bruno Bolinelli (PR)
Bruno Sprengler (PR)
Daniel Lara (PR)
Deberson Naja (PR)
Gabriel Mantovani (PR)
Murilo Araújo (PR)

Longboard Downhill

Léo Lima (SP)

Park

Dora Varella (SP)
Letícia Gonçalves (SP)
Matheus Mello (SP)

Slalom

Cesinha Lufti (SP)

Street

Alexandre Vaz (RS)
Anselmo Carvalho (SP)
Débora Badel (SP)
João Miguelito (MG)
JP Oliveira (SP)
Léo Fernandes (SP)
Pablo Cavalari (SP)
Victor Sussekind (SC)

Vertical

Alberto Neto (SP)
Gustavo Fujikawa (SP)

Fotos dos novos profissionais de 2019