Obras de Van Gogh estampam nova coleção Vans

01 de agosto de 2018 ● POR Tribo Skate

As obras-primas de Van Gogh viraram estampas da nova coleção da Vans em uma parceira inédita com o museu do pintor holandês. Parte dos lucros desse projeto será destinado para a preservação do legado e obra de Van Gogh.

Vincent Van Gogh é um dos mais famosos e influentes pintores pós-impressionistas da história. Com mais de 2.100 peças produzidas em pouco mais de uma década de carreira, as obras de Van Gogh foram separada em quatro grupos principais no projeto.

Caveiras”, “Amendoeira em Flor”, “Girassóis” e o auto-retrato de Van Gogh são celebrados na coleção da Vans.

Obras de Van Gogh estampam nova coleção Vans

“Nós gostamos muito da coleção Vans x Van Gogh Museum, por seguir com nossa missão de manter a vida e obra de Vincent van Gogh acessível para o máximo de pessoas possível, para enriquecer e inspirar as pessoas” diz Adriaan Dönszelmann, da diretoria do Van Gogh Museum.

Quando Van Gogh começou a estudar arte formalmente, ele focou seus estudos na teoria das cores através de uma série de esqueletos que capturavam sombras e luzes.

Essas obras foram transportadas nessa coleção em um modelo Slip-On, uma camisa de manga-longa, um moletom e um boné, completos com detalhes sutis como a escrita à mão do artista e traços de pincel escondidos em um padrão Checkerboard.

Obras de Van Gogh estampam nova coleção Vans

Opções mais coloridas vêm de duas das mais reconhecidas obras de Van Gogh: “Girassóis” e “Amendoeira em Flor”. Van Gogh criou cinco telas grandes que exploram girassóis em vasos usando três tons de amarelo. Os traços de “Girassóis” foram dissecados para cobrir cada painel do modelo Authentic, além de estamparem uma camiseta e um moletom.

Para trazer nova vida às cores e imagens da pintura “Amendoeira em Flor”, os designers da Vans estamparam digitalmente as pinturas de Van Gogh em cetim para cobrir a jaqueta Bomber, um boné e mochila.

Obras de Van Gogh estampam nova coleção Vans

A coleção apresenta a evolução do estilo de pintura de Van Gogh com seu auto-retrato, que pode ser encontrado em um Authentic e uma camiseta.

Obras de Van Gogh estampam nova coleção Vans

A parte final da coleção homenageia a obra “Old Vineyard with Peasant Woman”, que estampa o modelo Old Skool. Um Slip-On especial utiliza trechos das cartas de Vincent para seu irmão, Theo. Os designers da Vans escolheram recortes e ilustrações das mais de 700 cartas que foram enviadas a Theo.

Obras de Van Gogh estampam nova coleção Vans

Cada modelo da coleção Vans x Van Gogh é completa com palmilhas personalizadas que replicam os memoráveis traços de Van Gogh e são finalizadas com o logo da coloaboração.

A coleção Vans x Van Gogh Museum estará disponível no mundo inteiro, inclusive no Brasil, a partir da segunda quinzena de agosto, no site da Vans e em revendedores autorizados.