Daniel Vieira

14 de agosto de 2007 ● POR Tribo Skate

Daniel Vieira, 24 anos, 12 de skate
Patros: Standup Clothing e shoes, Broken Skateboards, Oakley, LG, Bell Sports

Para Daniel Vieira, a temporada 2007 da Europa está sendo um tanto especial: primeiro porque venceu pela primeira vez o mais importante evento da temporada, o Mystic Cup e, segundo, porque está aproveitando para andar mais nas ruas e fazer fotos que serão publicadas em breve na Tribo Skate, que neste ano está cobrindo a tour em parceria com a Standup.
Daniel não consegue esconder a empolgação com o resultado das fotos e com os picos que tem encontrado, principalmente em Barcelona, onde estava quando respondeu essas perguntas. Entre uma foto e outra, muito aprendizado e muitas risadas. A vibe verdadeira de sessões de ruas. Confira a entrevista exclusiva que o campeão do Mystic Cup 2007 concedeu à Tribo Skate.

Qual a emoção de vencer a etapa mais importante da tour européia de 2007, o Mystic Cup, em Praga?
Faz cinco anos que venho para o Circuito Europeu. Consegui me dar bem na Inglaterra, Dinamarca e Alemanha, que para mim é inesquecível. Praga estava sendo uma etapa muito cobiçada e este ano consegui andar na volta e na jam session. Aí veio o caneco; Mais um evento para minha memória! Emocionante e marcante!

Nesse ano, além dos campeonatos, você também se dedicou a fazer algumas fotos na rua. Como foi a experiência?
Estou muito atrasado! Deveria ter feito isso desde 2003! Mas nunca é tarde pra recomeçar. Está sendo muito divertido e, ao mesmo tempo, sério, pois filmar e tirar fotos em tão pouco tempo é um pouco de pressão… Mas está sendo uma aprendizagem a mais para mim.

Nesse ano foi a primeira vez que esteve em Barcelona. Qual a impressão da cidade? O que mais gostou?
É como eu já tinha comentado com meus amigos aqui; Estou atrasado! A impressão é animal! Todos os picos são praticamente perfeitos e cada esquina tem um. É tanto que você acaba não sabendo onde quer andar. Aí já sabe: Se divertir e andar de skate!

Agora você está prestes a viajar para o champ em Rotterdam, na Holanda, onde a premiação é bem alta. Qual a expectativa?
Sempre vou para um evento com pensamento positivo. “Vamo que vamo”! É andar de skate!

Ainda fica na Europa para mais alguns campeonatos? Quais?
Vou ficar aqui até dia 13. Ainda vou para um evento dias 11 e 12 em Basel, na suíça e aí volto para o Brasil…

Recado pra galera.
Valeu! Agradeço primeiro a Deus; Renato da Standup, que me ajudou muito; André Nirronda e ZikkZira; Ronaldo Miranda; minha família: Manoel paizão e Izaira; Maria de Fátima; minha esposa; meus amigos do Gaúcho ao Verme; dona Catarina; Ragueb, Klaus, Xaparral, K-b-ça, Lokinho, Ferrugem; Milton da Bellfix ,Toninho da Flying, Scurdo da Oakley, Pinga da Oakley e Broken Skateboards.