Danilo do Rosário estrela documentário da Vans

28 de janeiro de 2019 ● POR Divulgação

O documentário “30/20/10” narra a trajetória de Danilo do Rosário, saindo do bairro de São Bráz, em Curitiba, para viver o sonho do skate na Califórnia, rodando o planeta em campeonatos e produzindo material em foto e vídeo por mais de 11 anos.

O documentário também trata a volta de Danilo para o Brasil, seu desempenho em campeonatos e vídeos e o desenvolvimento e apresentação da sua primeira colorway assinada com a Vans – a primeira feita em conjunto entre um skatista profissional brasileiro e a equipe local da Vans.

O filme é dirigido por Marcos Souza com depoimentos de nomes importantes do skate brasileiro, como colegas skatistas, jornalistas especializados, videomakers, team managers e amigos próximos do skatista, misturando imagens de arquivo de Danilo nos primórdios da carreira em Curitiba entrecortado com material do período nos EUA, trechos de vídeo-partes e imagens inéditas feitas especialmente para o filme.

No final do documentário, uma vídeo-parte de Danilo ao lado de boa parte dos seus parceiros do time de skate da Vans no Brasil fecha a produção, como um presente para os fãs de skate ao redor do país.

“30/20/10” celebra 30 anos de idade do Danilo, 20 anos de skate e 10 como profissional de skate.

O projeto foi iniciado com série de conteúdos produzidos em conjunto com parceiros da mídia nacional especializada em skate ao longo de 2018, seguido pelo lançamento da coleção em skateshops selecionadas no Brasil e finalizada com o documentário, que conta com uma exibição especial fechada para amigos e família em São Paulo.

Com uma longa carreira de conquistas em campeonatos ao redor do mundo, Danilo do Rosário é um dos mais experientes skatistas profissionais correndo hoje no Circuito Brasileiro de Street.

Reconhecido nas ruas e pela indústria, Danilo leva no currículo uma série de vídeo-partes, capas de revista e entrevistas na mídia especializada.