Emoji de skate é atualizado após crítica de Tony Hawk

20 de fevereiro de 2018 ● POR Redação Tribo Skate

Após crítica de Tony Hawk, o Comitê Técnico Unicode, entidade responsável pela criação de emojis, redesenhou com urgência o desenho que representará o emoji de skate na próxima atualização dos códigos em junho.

Algumas semanas atrás o Comitê Técnico Unicode divulgou a lista dos 157 novos emojis que estarão disponíveis no Unicode 11, em junho. O lote do emoji de skate estará disponível a partir de agosto!

Conheça o primeiro emoji de skate!

A antiga sugestão de emoji de skate chamou atenção por ter fortes referências dos anos 80, e com a crítica de Hawk o comitê pediu sua ajuda.

Tony Hawk enviou a foto do seu skate e os designers trabalharam em cima dessa imagem, logo aprovada pelo maior skatista de todos os tempos.

Para a atualização do Unicode 11 foram analisados 2823 temas de acordo com tendências e relevâncias na sociedade mundial.

A proposta oficial de inclusão do emoji de skate teve diversos argumentos levantados, como estimativas comparativas entre surf e snowboard, que já possuem emojis há alguns anos.

Emoji de skate

Segundo a proposta, existem no mundo, entre 18 e 50 milhões de skatistas no mundo, entre 5 e 25 milhões de surfistas e 10 a 20 milhões de snowboarders.

Baseado na medição feita em outubro de 2016, a hashtag #skateboard foi 42% mais popular que o #snowboard e 327% mais popular que #surfboard.

A lista anunciada hoje é final, para que os fabricantes possam começar a trabalhar com eles. Lançaremos as especificações finais para o Emoji 11 em sincronia com o lançamento do Unicode 11, que deve ocorrer em junho. Usuários podem começar a ver os novos emojis aparecendo na segunda metade de 2018”, disse o presidente da Unicode, Mark Davis.

Veja também

Vans construirá pista pública em São Paulo

Bob Burnquist assina pista de skate do Farol Santander

CBSk anuncia 24 novos skatistas profissionais