Etapa da Bahia do Oi STU Qualifying Series 

13 de agosto de 2019 ● POR Divulgação

Com o compromisso de difundir o skate por todos os cantos do país, a etapa da Bahia do Oi STU Qualifying Series leva pela primeira vez o circuito ao Nordeste brasileiro.

A etapa baiana acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto para homens e mulheres na modalidade Street na cidade de Lauro de Freitas.

O evento tem chancela da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate.

“Para nós, é muito importante o Nordeste entrar no circuito de competições do Oi STU Qualifying Series. A prática do esporte vem crescendo e se profissionalizando em toda a região. A Oi acredita que o esporte atua como agente transformador na vida dos seus praticantes e também dos locais onde está inserido”, afirma Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

A realização de uma etapa do STU é um reconhecimento da força do skate nordestino e a oportunidade de dar mais visibilidade aos atletas locais, que, no futuro, podem ser os nossos representantes em competições nacionais e internacionais”, finaliza.

Esta será a segunda etapa de Street do calendário e deve contar com até 150 skatistas, entre eles atletas da seleção brasileira que estão na disputa da corrida olímpica por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

“Sabemos que a cena do skate é forte no Nordeste brasileiro. Não por acaso, dois atletas representam a região na seleção nacional. Lucas Rabelo, do Ceará, e Rayssa Leal, do Maranhão. Temos certeza que o evento vai marcar época na Bahia”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

A competição terá treinos livres masculinos e femininos na sexta-feira, 23. No sábado, 24, será a disputa da semifinal para mulheres e eliminatórias para os homens.

No domingo (25) é o dia da semifinal masculina e, na sequência, ambas as finais com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

O público também poderá aproveitar uma programação variada de cultura urbana, com shows, oficinas de grafite, exposição de arte e apresentações culturais.