Etapa de Street do Oi STU QS em BH

28 de junho de 2019 ● POR Divulgação

O Oi STU Qualifying Series terá uma sede inédita na próxima semana. A cidade de Belo Horizonte receberá as estrelas brasileiras da modalidade Street de 5 a 7 de julho no Parque das Mangabeiras.

A primeira etapa de Street do circuito faz parte do calendário brasileiro, que é realizado pela plataforma STU, com a chancela da Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate.

A competição, que contará com homens e mulheres, será disputada em uma pista totalmente reformada por meio da plataforma BV Esportes e após o evento ficará disponível para a comunidade local e para os skatistas de todo o país.

“Essa etapa é uma grande conquista para o STU, que só foi possível através do engajamento e contínuo apoio da Oi! Belo Horizonte é uma cidade inédita no circuito, com uma importante cena do skate nacional, e isso ajuda a diversificar o alcance das nossas ações pelo Brasil. Somos muito mais do que uma competição e buscamos fomentar a cultura urbana por todo o país. Temos certeza que faremos um evento completo, que vai movimentar ainda mais a cena em BH, agregando valor cultural através da participação de artistas locais. Além disso, deixaremos uma pista reformada como legado para a cidade
e estado, viabilizada através da plataforma BV Esportes”, disse Eduardo Quintes, gestor da Rio de Negócios, idealizadora do STU.

Algumas integrantes da seleção brasileira já confirmaram presença, dentre elas Virginia Fortes Águas e Karen Feitosa. As atletas, que chegam para a disputa do STU após disputarem eventos internacionais, esperam usar a experiência dos últimos campeonatos para melhorar ainda mais seu desempenho no circuito brasileiro.

“Esse ano de 2019 está sendo muito bom para a gente. Estou tendo a oportunidade de disputar vários campeonatos, ganhar experiência internacional e isso contribui muito para a evolução do nosso skate. Estou muito animada com a volta do STU. Acho que tem tudo para ser ainda melhor neste ano. Vai ser um campeonato de alto nível de skate e muita disputa. Espero me divertir muito porque o skate também é diversão, é dividir a pista com as outras meninas e ser feliz. Se Deus quiser quero me desempenhar bem para sair de lá com um sorriso no rosto”, declarou Karen.

No masculino, Danilo do Rosário também é nome certo e promete disputas acirradas entre os homens.

“Eu estou muito ansioso para essa volta do STU. BH é uma cidade onde tenho muitos amigos, e vai ser muito legal encontrar a galera e andar muito de skate. Espero dar o meu máximo e se tudo der certo, sair com um bom resultado. O nível vai ser alto, são muitos skatistas de qualidade, mas vou com o skate no pé para fazer o meu melhor”.

A cidade de Belo Horizonte possui uma cena forte do skate nacional, e a etapa espera receber um grande público não só para as disputas, mas também para curtir todos os atrativos do STU. A plataforma tem em seus pilares de atuação as mais diversas manifestações espontâneas que circundam esse universo.

Logo, a cultura urbana estará retratada através da música, das artes visuais, da moda e do audiovisual. Shows, galerias de artes, talks, oficinas e muita criatividade irão entreter o público ao longo dos três dias.

“Já patrocinamos o Oi STU desde a primeira edição, em 2017, e estamos juntos mais uma vez porque reconhecemos o poder do esporte como ferramenta que dita tendências, conecta pessoas e fomenta o orgulho nacional. A Oi busca apoiar projetos esportivos que integram a sociedade, ocupam espaços e se conectam com as pessoas. E é através dessa conexão que conseguimos ampliar o acesso ao skate e até criar novos ídolos. É gratificante ver Belo Horizonte receber uma etapa do Oi STU, onde o público mineiro vai poder ver de perto todo a evolução dos atletas brasileiros, numa competição de alto nível”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

A competição terá treinos livres na sexta-feira para os dois naipes, disputa da semifinal no sábado para mulheres e eliminatórias para os homens. E no domingo a final feminina e semifinal e final masculinas, com transmissão do Globoesporte.com.

O Oi STU Qualifying Series foi idealizado e é realizado pela Rio de Negócios, e chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Minas Gerais conta com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além do apoio institucional da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. O evento também conta com o apoio da Vans e TNT; parceria da Layback Beer, Dropdead e Blunt Skateshop, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off.

O Oi STU Qualifying Series – Etapa Minas Gerais é homologado pela Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG),
Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate.

A plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate.

Clique aqui para ver o calendário completo do Oi STU QS.