Ex-skatista competidor, Elton Oshiro lança livro

28 de janeiro de 2019 ● POR Divulgação

De infância humilde, Elton Oshiro, ex-analista judiciário e campeão de skate, encontrou uma chance para mudar de vida, se dedicou de corpo e alma e atingiu todos os seus objetivos.

Mas nem tudo é fácil, Elton Oshiro conta detalhes de sua trajetória em “Na vida, o obstáculo é o caminho“.

Ao ler esse livro, você irá pensar sobre sua paixão, que pode ser seu combustível, porque ela inspira e impulsiona a fazer algo que acreditávamos ser impossível.

Para o autor, basta você se recordar de todas as vezes em que não mediu esforços para fazer alguma coisa ou não viu o tempo passar enquanto estava envolvido com algo.

“Nesses momentos, entramos em estado de flow, como se uma autoconfiança nos dissesse que aquele impulso pode nos levar aonde só os sonhos alcançam”, revela Oshiro.

Sua primeira paixão foi o skate, aos 13 anos. Segundo o autor, algo que o fascinava era o fato do skate ser democrático e trazia um senso de pertencimento porque todo mundo podia praticar.

“Caras acima do peso, ou mais velhos, meninas, crianças e adultos. Talvez eu já soubesse que conhecer lugares novos, pessoas diferentes e aprender a lidar com a diversidade fosse parte do meu destino. Mas, antes, precisava convencer meu avô a abrir a carteira. Como o japonês era duro na queda, eu ia de trocado em trocado, comprando uma parte do meu desejado skate”.

Vale destacar que demorou um bom tempo para o autor conquistar finalmente seu skate, mas ainda assim, ele não desistiu.

Ao descrever sua história, Elton Oshiro ressalta que em sua vida, os melhores resultados foram com foco, objetivo definido e consistência.

“Eles podem ter chegado muito depois do que eu esperava, mas eu sabia que um dia chegariam. Esse é o segredo da vida. Tentar até conseguir pode ser um bom caminho e talvez seja a coisa mais difícil que você fará. Pode ser que você não seja o melhor, mas tente até conseguir”.

Para o autor, um dos pontos principais para iniciar uma mudança em sua vida é parar de acreditar que é normal ser infeliz, ganhar pouco dinheiro ou fracassar. É comum, mas normal não é.

“Talvez você caia, talvez tenha medo de se levantar de novo, mas entenda que o normal é você conquistar seus objetivos e encontrar lugar para todos os seus sonhos. Todos os grandes líderes um dia caíram ou não tiveram recursos, mas batalharam e levantaram com os recursos disponíveis naquele momento”.

Insatisfeito com os rumos de sua vida profissional, Elton precisava de um novo impulso e foi no marketing de rede que ele se encontrou.

“O marketing de rede parecia ter sido a solução na vida de muitas pessoas, mas aquela seria a solução ideal para a minha vida? Eu conseguiria o que aquelas pessoas diziam ter conseguido? Valeria a pena largar a estabilidade da vida no Fórum para me aventurar em uma coisa que eu mal sabia explicar o que era?”.

Apaixonado pelo estudo do comportamento humano, Elton deu o start na sua carreira no Marketing de Rede em 2006, onde construiu e hoje lidera uma organização com mais de 400 mil pessoas.

Seu objetivo é transformar através do empreendedorismo e do desenvolvimento pessoal as pessoas a viverem a vida que sempre sonharam.

“Hoje sei que, quando encontramos um caminho e esse caminho desperta algo dentro de nós, talvez tenha chegado a hora de abandonar a velha estrada e começar a planejar a nova rota. Mesmo que os primeiros passos sejam dados depois de algum tempo, sempre é hora de começar a reavaliar a rota que estamos”.

Paixão, crença e atitude é essencial para uma vida próspera em todos os sentidos. Em sua obra, Elton Oshiro mostra como superou cada um dos obstáculos de sua vida,compartilha aprendizados importantes para que cada um de nós possamos colocar em prática e despertar a força que já existe dentro de nós!

Na vida, o obstáculo é o caminho
Autor: Elton Oshiro
Preço: R$ 39,90
Selo: Buzz Editora
ISBN: 978-85-93156-69-4
Formato: 16x23cm
Páginas: 160
Tiragem: 20 mil exemplares
Gênero: Desenvolvimento pessoal