Morre Jake Phelps, editor da revista Thrasher

15 de março de 2019 ● POR Tribo Skate

Jake Phelps

Jake Phelps, uma das grandes personalidades do skate, faleceu na última quinta-feira, 14, nos EUA. Phelps foi editor da revista Thrasher por mais de 20 anos.

A causa de sua morte não foi divulgada, mas skatistas de todas as partes do mundo prestaram homenagens a Phelps nas redes sociais. O americano tinha 56 anos.

Ele começou a trabalhar na Thrasher em 1985 como estoquista no galpão que produzia as camisetas e bonés das marcas, mas seu conhecimento sobre skate e relacionamento com um dos fundadores da revista acabaram lhe garantindo uma vaga na redação.

Como editor, Phelps sempre foi muito polêmico, chegando a classificar a ascensão do street como “a morte do skate”.

Fotos de feridas abertas, listas dos piores skatistas de todos os tempos (que acabou lhe rendendo um olho roxo) e provocações aos leitores, tudo estava lá.

Sem limites, Jake Phelps deu à revista Thrasher o tom que ela mantém até hoje: alto, provocativo e irreverente.

Ao longo da vida, Jake sofreu uma lista impressionante de acidentes. Ele já havia sido esfaqueado, baleado, mordido por uma aranha venenosa, sofrido um acidente de carro tentando contrabandear skates vestido de padre, além de ter sido atropelado inúmeras vezes.

Além de ter quebrado as duas pernas, dois dedões e passado por sete cirurgias no joelho, em 2017 ele foi hospitalizado depois de bater e fraturar a cabeça no chão num evento nas ladeiras de San Francisco, na Califórnia.

Jake Phelps foi um verdadeiro skatista de essência. Descanse em paz!