Novato, Dawshaw Jordan ganha Street League em Chicago

14 de agosto de 2017 ● POR Redação Tribo Skate

O norte-americano Dashawn Jordan venceu a etapa de Chicago da Street League e ganhou a vaga automática para o Super Crown World Championship, que acontece no próximo mês em Los Angeles.

A vitória do estreante da temporada na noite desse domingo foi comemorada pelos competidores e Dashawn parecia não acreditar. Ele manteve uma boa média de pontuação e contou com uma dose de sorte durante a final. Em uma de suas voltas, após alguns erros a buzina de cronometragem foi tocada antes do tempo e ele teve direito a recomeçar novamente, melhorando as manobras. Na fase seguinte, acertou um laser flip descendo da parte mais alta da pista marcando 9,4 pontos, e jogou pressão pra cima do então líder Nyjah Huston, que sofreu uma forte queda. Na última chance, Nyjah precisava de 7,9 pontos, uma pontuação de suas manobras técnicas mais básicas, mas mal tinha forças para dar um ollie no chão. Ele tentou um frontside ollie to switch k-grind no ‘hubba’, encaixou  apenas o tailslide e sua pontuação só o deixou na quarta colocação.

Tiago Lemos foi o único brasileiro na final. Alguns erros na sua segunda volta da fase de linhas comprometeram a chance de vitória e uma colocação melhor. Mas a quinta colocação foi o suficiente para garantir sua vaga no Supercrown. Carlos Ribeiro e Kelvin Hoefler, mesmo não avançando para a final em Chicago também competirão.

Felipe Gustavo e Luan Oliveira se despediram da temporada 2017 da Street League.

O pódio em Chicago foi completado com Torey Pudwill em segundo e Shane O’Neill em terceiro.

Dashawn Jordan oficialmente ainda não é um skatista profissional. Ele não tem patrocinador de deck, nem pro-model. O skatista ganhou a vaga na Street League pela colocação no Pro Open desse ano em Barcelona, Espanha. Ele conquistou o direito de participar do evento pela campanha no circuito Damn Am e vencer o Tampa Am 2016.

O Street League World Supercrown acontecerá no dia 15 de setembro em Los Angeles com os oito melhores da temporada: Kelvin Hoefler, Tiago Lemos, Carlos Ribeiro,  Nyjah Huston, Shane O’Neill, Louie Lopez, Dashawn Jordan e Torey Pudwill.

Pódio Street League em Chicago. (Divulgação)

Resultado final

1º Dashawn Jordan (EUA)
2º Torey Pudwill (EUA)
3º Shane O’Neill (Austrália)
4º Nyjah Huston (EUA)
5º Tiago Lemos (Brasil)
6º Tommy Fynn (África do Sul)
7º Ishod Wair (EUA)
8º  Sean Malto (EUA)

Veja também

House of Vans no Brasil será dentro de festival de hardcore

Firs e ISF se fundirão pelo skate nas olimpíadas