Nyjah Huston volta a vencer Street League

29 de agosto de 2016 ● POR Redação Tribo Skate

Após quase um ano, Nyjah Huston voltou a vencer uma etapa da Street League. A vitória aconteceu nesse domingo, em Newark, EUA. Nyjah aproveitou bem a pista com obstáculos grandes e distribuiu manobras por toda área. Com a vitória garantida em uma volta de vantagem, fechou o evento descendo o corrimão grande com um perfeito backside ollie 270 to frontside nosebluntslide.

A última vez que Nyjah havia ganho um campeonato da Liga foi em abril de 2015. Mesmo assim, ele continua soberano no principal campeonato de skate do mundo. Ontem ele ganhou seu 17º troféu de primeiro lugar da SLS. Luan Oliveira, Paul Rodriguez e Shane O’Neill venceram três vezes, Chris Cole e Sean Malto somam duas vitórias cada e Kelvin Hoefler ganhou uma.

O evento foi marcado pela definição dos oito skatistas que competirão o Super Crown World Championship, grande final da temporada, que acontecerá em Los Angeles no mês de outubro. Luan Oliveira, Shane O’Neill, Paul Rodriguez, Nyjah Huston, Tom Asta, Ryan Decenzo e Cody McEntire já estavam matematicamente garantidos e havia apenas uma vaga em jogo, que foi conquistada por Chris Joslin. O estreante terminou na ótima segunda colocação em Newark e mostrou que tem manobras para ganhar a temporada.

Dois brasileiros disputaram a final nesse domingo. Os gaúchos Luan Oliveira e Carlos Ribeiro, dois dos caras mais técnicos da Liga, não foram constantes e terminaram na quarta e quinta colocação.

O atual campeão do Super Crown, Kelvin Hoefler, participou apenas para retomar o ritmo de competição e não arriscou na fase eliminatória. No começo do ano ele sofreu fraturas na perna, passou por uma cirurgia e ainda está se recuperando.

Tiago Lemos não avançou para final, mas brilhou na disputa de melhor manobra após a competição. Ele acertou um switch backside tailslide saindo de bigspin por toda extensão da borda mais alta da pista e ganhou o prêmio. A manobra foi concluída após os 15 minutos estipulados pela organização, mas devido a complexidade, foi aclamado vencedor sem contestações.

O Super Crown World Championships acontecerá no dia 2 de outubro em Los Angeles. Além da competição com os oito melhores da temporada, também haverá disputa entre garotas. Em 2015 a campeã foi a paulista Leticia Bufoni.

RESULTADO
1º Nyjah Huston (EUA)
2º Chris Joslin (EUA)
3º Tommy Fynn (África do Sul)
4º Luan Oliveira (Brasil)
5º Carlos Ribeiro (Brasil)
6º Chris Cole (EUA)
7º Evan Smith (EUA)
8º Paul Rodriguez (EUA)

Assista ao impressionante switch backside taislide saindo de bigsping, do Tiago Lemos.

Veja a reprise da fase eliminatória.
https://www.youtube.com/watch?v=P6jALZ4B0zo