Nyjah vence o Street League Pro Open 2017

22 de maio de 2017 ● POR Redação Tribo Skate

Nyjah Huston ganhou uma etapa da Street League Skateboarding pela 18° vez. A vitória aconteceu no final de semana no Street League Pro Open 2017, em Barcelona, Espanha, e foi marcada pela presença de três brasileiros, um japonês, um australiano, um canadense e dois norte-americanos entre os finalistas.

Apesar de estar em maioria na final, o Brasil não subiu ao pódio. Kelvin Hoefler ficou em quarto, Tiago Lemos em quinto e Felipe Gustavo em oitavo. Luan Oliveira e Carlos Ribeiro não conseguiram marcar pontuação suficiente na fase semifinal.

O campeão do Super Crown 2016 Shane O’Neill ficou em segundo e em terceiro, a grande revelação do ano, o japonês Yuto Horigome.

 

pro-open-2017-new-pros

Dashawn e Yuto são os novos integrantes da Street League. (Divulgação)

Com suas colocações, Yuto e o norte-americano Dashawn Jordan passam a integrar a temporada 2017 da Street League.

Em 2015 a Street League selou parceria com o Skatepark of Tampa, promotora dos eventos Damn Am, Tampa Am e Tampa Pro. Os campeonatos Tampa Pro passaram a contar pontos pra Street League e o Damn Am começou a bonificar os campeões com vagas para o Tampa Am, que daria direito ao vencedor competir no Street League Pro Open. Dashawn venceu o Damn Am em Los Angeles em 2015 e não desperdiçou a vaga no Tampa Am 2016. O skatista venceu, conquistou o direito de participar do Pro Open e ficou na ótima sexta colocação.

Resultado final

1° Nyjah Huston (EUA)
2° Shane O’Neill (Austrália)
3° Yuto Horigome (Japão)
4° Kelvin Hoefler (Brasil)
5° Tiago Lemos (Brasil)
6° Dashawn Jordan (EUA)
7° Matt Berger (Canadá)
8° Felipe Gustavo (Brasil)

Veja galeria de fotos

Veja também

Assista Tiago Lemos e os desafiantes do Real Street

X Games 2017 será em Minneapolis