Oskar Hallberg e Sakura Yosozumi campeões do Vans Park Series

09 de setembro de 2019 ● POR Divulgação

O Vans Park Series World Championships encerra a temporada de 2019 com uma final recheada de manobras, coroando Oskar Rozenberg Hallberg e Sakura Yosozumi como os campeões mundiais do Vans Park Series Pro Tour 2019!

A energia da torcida estava altíssima em Salt Lake City no novo skatepark durante todo o último dia de campeonato, enquanto dois skatistas varriam todos os outros com suas linhas pesadas, inovadoras e consistentes.

Apresentado pelos próprios skatistas como uma das melhores pistas de Park já construídas na história, o novo Vans-Comissão de Esportes de Utah Skatepark provou ser o melhor projeto pelo campeão do VPS 2019, Oskar Rozenberg Hallberg.

Hallberg mostrou uma determinação e foco inabaláveis desde o início da competição, dominando o novo skatepark com voltas fluídas e consistentes. A criatividade e improviso de Oski fez o skatista executar uma das linhas mais emocionantes da história do Park Series até hoje.

Sua diversidade inspiradora de manobras roubou a atenção do público enquanto eles gritavam e colocavam o nome do skatista, unanimemente, no topo do ranking entre os finalistas do campeonato. Essa vitória marca o segundo título mundial de Oski.

O ex-campeão mundial Alex Sorgente apresentou o melhor de seu estilo técnico na esperança de conquistar o seu terceiro título mundial, porém ficou aquém nas suas últimas apresentações, enquanto Tristan Rennie, uma dos skatistas mais consistentes de toda a temporada, conquistou o conquistado terceiro lugar.

Invadindo o pódio das mulheres, as skatistas japonesas Sakura Yosozumi, Kokona Hiraki e Mami Tezuk certamente deixaram seu país orgulhoso na última etapa da temporada.

A campeã mundial do VPS 2019, Sakura Yosozumi, tem sido uma concorrente factível pelo título, tendo vencido diversos eventos e avançando constantemente para as finais em todas as paradas da temporada. A seleção de manobras de Yosozumi continua a progredir e sua execução limpa em todas as suas voltas lhe rendeu o título de campeã mundial do VPS 2019.

Não muito atrás, em segundo lugar, Kokona Hiraki, de 11 anos, estava constantemente atrás de Yosozumi, demonstrando fome de vitória, enquanto Mami Tezuka, que era a favorita da multidão, ficou em terceiro lugar.

O VPS Pro Tour de 2019 foi uma jornada incrível, abrangendo 5 países em 5 meses e encerrando uma temporada inacreditável em Salt Lake City para mostrar o melhor da modalidade Park de todo o mundo.

O talento testemunhado nesta turnê é incomparável, com estrelas em ascensão e especialistas experientes da modalidade se reunindo para mostrar a cultura única do skate no seu melhor e maior nível.

Olhando para o próximo ano, a classe de 2020 dos Vans Park Series Select Pros foi determinada pelos oito melhores skatistas de cada divisão. O VPS espera apresentar uma nova geração de talentos no parque no próximo ano!

A reprise completa do Vans Park Series World Championships estará disponível em www.vansparkseries.com.