Pedro Barros vence o Vans Park Series Vancouver

16 de julho de 2018 ● POR Tribo Skate

Pedro Barros novamente mostrou total domínio quando o assunto é park no Vans Park Series Vancouver!

O brasileiro não deu chances aos adversários e conquistou a única pontuação acima de 90 pontos durante todo o evento, repetindo a vitória de 2017 no Canadá.

Barros andou com muita velocidade, fluidez e agressividade em todas as voltas. No melhor run, mandou um BS 540 pesado para levar a etapa de Vancouver.

“Estou muito feliz por ter conseguido a primeira colocação pelo segundo ano consecutivo. Consegui fazer as voltas que eu queria durante a final. Murilo também passou. Todo mundo andou muito de skate, o nível estava altíssimo”, comemorou Pedro.

“Desta vez a nota de corte para a final foi de 83 para 84 pontos, algo que geralmente nas competições é menor. Então dá para mostrar como foi o nível. Estou feliz por ser a minha primeira vitória no Vans Park Series do ano”, continuou.

Pedro Barros vence o Vans Park Series Vancouver

“Isso dará um gás para continuar firme e forte em busca de mais um título mundial e me preparar para as qualificatórias para as Olimpíadas de Tóquio”, finalizou Pedro Barros.

O italiano Ivan Federico, vencedor da edição de 2016 do evento, também andou muito bem e garantiu o segundo lugar. Completou o pódio Alex Sorgente, que pulou para a terceira posição nos últimos momentos.

Murilo Peres foi o outro brasileiro na final. O paulista terminou a disputa com uma pontuação total de 82.47.

“Foi um campeonato com um nível incrível. É surpreendente ver que o nível sobe muito a cada etapa. Não é a toa que para estar na final tinha que ter uma nota de, no mínimo, 82 pontos”, comentou Murilo Peres.

Murilo Peres, Vans Park Series Vancouver

“Estou bem feliz de ter conseguido fazer parte da final e mais ainda em ver o Pedro ser campeão, carregando a bandeira do Brasil no topo. Para mim ficar em sexto lugar foi importante. O trabalho que estamos fazendo está só começando, e será disso para melhor”, explicou.

Vi Kakinho, que também competiu no Vans Park Series Vancouver, não conseguiu avançar das semi-finais.

“O evento teve um nível sinistro, a final pegou fogo. Murilo e Pedro representaram, um em sexto e outro campeão da etapa. Mesmo não avançando para a final, fiquei feliz em participar desse evento e de ter acertado a minha volta. Parabéns para todos”, falou Vi Kakinho.

Vi Kakinho, Vans Park Series Vancouver

Visite ETN e Vans Park Series para assistir aos melhores momentos e ao replay completo do evento.

Vans Park Series Vancouver: Fotos

Confira alguns cliques do evento na galeria abaixo ou acesse o link.

Foto: Anthony Acosta/VPS

Posted by Tribo Skate on Monday, July 16, 2018

Resultados do Vans Park Series Vancouver

1º Pedro Barros (BRA)
2º Ivan Federico (ITA)
3º Alex Sorgente (USA)
4º Trey Wood (USA)
5º Keegan Palmer (AUS)
6º Murilo Peres (BRA)
7º Karl Berglind (SWE)
8º Jagger Eaton (USA)