Pedro Barros é segundo no Vans Park Series Califórnia

06 de agosto de 2018 ● POR Tribo Skate

Grande surpresa no Vans Park Series Califórnia com a vitória do wildcard Zion Wright. Mostrando ser um skatista completo, o americano andou com muita fluidez na pista montada em Huntington Beach.

Zion Wright, Vans Park Series Califórnia. Foto: Anothony Acosta / VPS

Foto: Anothony Acosta / VPS

Zion – que é profissional há menos de um ano – manteve constância durante o evento e, além de vencer a disputa final, ficou em primeiro nas semi-finais.

O monstro dos parks Pedro Barros também quebrou no Vans Park Series Califórnia, terminando o evento no pódio com a segunda colocação. O brasileiro já tinha vaga garantida nas semi-finais do evento e havia passado em quarto para a final.

Outro brasileiro que se destacou em Huntington Beach foi Luiz Francisco. Luizinho andou muito na bateria da fase eliminatória e passou para as semis em primeiro.

Com um sólido sexto lugar no penúltimo round do Vans Park Series Califórnia, o paulista garantiu uma vaga na final. Luizinho terminou o evento na sétima colocação com 82.97 pontos em sua melhor volta.

Luiz Francisco, Vans Park Series Califórnia. Foto: Anthony Acosta / VPS

Foto: Anthony Acosta / VPS

Murilo Peres também conseguiu superar seus adversários e avançar para as semi-finais, mas terminou abaixo da linha de corte na 16ª colocação. Vi Kakinho infelizmente havia se machucado durante os treinos e não competiu no evento.

Entre as meninas, Kisa Nakamura foi a grande campeã no Vans Park Series Califórnia. A japonesa é uma das Select Pros do circuito e já tinha vaga garantida nas semis, fase na qual ela terminou em terceira.

Kisa Nakamura, Vans Park Series Califórnia. Foto: Anthony Acosta / VPS

Foto: Anthony Acosta / VPS

A final feminina não teve nenhuma representante do Brasil. Yndiara Asp teve a melhor atuação entre as brasileiras e terminou as semis no décimo lugar. Isadora Pacheco e Camila Borges também avançaram das eliminatória e terminaram em 18ª e 20ª, respectivamente.

As outras brasileiras que participaram do evento, mas não passaram da primeira fase, foram Leticia Gonçalves e Dora Varella, que venceu o Continental Championships na semana passada com Jake Wooten.

Confira na galeria abaixo os clique do fotógrafo brasileiro Julio Detefon.

Fotos: Julio Detefon / CBSK

Posted by Tribo Skate on Monday, August 6, 2018

A próxima etapa do Pro Tour do Vans Park Series acontece em Malmo, na Suécia, entre os dias 7 e 8 de setembro com disputas masculinas e femininas. Para saber mais, acesse o site do circuito.

Resultados do Vans Park Series Califórnia

Mens’s Pro Tour

Pódio Men's Pro Tour Vans Park Series Califórnia. Foto: Anthony Acosta / VPS

Foto: Anthony Acosta / VPS

1 Zion Wright (EUA)
2 Pedro Barros (BRA)
3 Jagger Eaton (EUA)
4 Cory Juneau (EUA)
5 Heimana Reynolds (EUA)
6 Oskar Rozenberg Hallberg (SUE)
7 Luiz Francisco (BRA)
8 Jack Fardell  (AUS)

Women’s Pro Tour

Pódio Women's Pro Tour Vans Park Series Califórnia. Foto: Anthony Acosta / VPS

Foto: Anthony Acosta / VPS

1 Kisa Nakamura (JAP)
2 Jordyn Barratt (EUA)
3 Brighton Zeuner (EUA)
4 Bryce Wettstein (EUA)
5 Sakura Yosozumi (JAP)
6 Lizzie Armanto (EUA)
7 Poppy Starr Olsen (EUA)
8 Nora Vasconcellos (EUA)