Saiba tudo sobre os X Games Sydney

15 de outubro de 2018 ● POR Tribo Skate

Nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, começam os X Games Sydney, na Austrália. O evento contará com disputas masculinas e femininas de Street e competição masculina de Big Air. Essa é a primeira vez que o país recebe os jogos.

Uma pista de Street e uma mega rampa foram construídas especialmente para a competição no Spotless Stadium. Ao final do evento, as pistas serão desmontadas, como em outras edições do evento.

Saiba tudo sobre os X Games Sydney

A última etapa do circuito foi disputada em julho em Minneapolis, nos Estados Unidos. Entre os brasileiros na competição, Kelvin Hoefler foi o melhor colocado e levou para casa a medalha de bronze da modalidade Street.

Cronograma e transmissão ao vivo dos X Games Sydney

As meninas abrem os jogos no primeiro dia já com a final da categoria Feminino, que tem início às 4h da manhã, no horário de Brasília.

As qualificatórias do Street masculino ficam para o próximo dia, mas, por conta da diferença de horário entre o Brasil e a Austrália, a disputa qualificatória terá início às 11h da noite do dia 19 do Brasil.

Saiba tudo sobre os X Games Sydney

No dia seguinte, 20 de outubro, a partir das 4:15h da manhã serão transmitidas as finais da disputa de Big Air dos X Games Sydney.

A grande final da categoria masculino de Street fica para o dia 21, com início à 1:15 da manhã no horário de Brasília.

Todas as disputas de skate dos X Games Sydney terão transmissão ao vivo. Para assistir ao campeonato online, acesse o Facebook dos X Games Sydney ou o site da ESPN.

Saiba tudo sobre os X Games Sydney

Brasileiros nos X Games Sydney

Kelvin Hoefler é bronze nos X Games Minneapolis

Foto: Matt Morning/ESPN Image

Os X Games contarão com nove skatistas brasileiros nas três categorias em disputa. Rony Gomes e Marcelo Bastos estão entre os convidados para a modalidade Big Air Masculino.

Leticia Bufoni e Pamela Rosa representarão o Brasil entre as meninas do Street.

A modalidade Street masculina será a que contará com mais atletas brasileiros, com Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Tiago Lemos e Felipe Gustavo.

https://www.instagram.com/p/BpBhz3vhgHx/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=2l6kn5n42at6