Skatepark da Costeira reformado para STU em Floripa

23 de janeiro de 2019 ● POR Tribo Skate

O skatepark da Costeira de Pirajuabaé, em Florianópolis, foi reformado para a disputa da primeira etapa de Park do Circuito Oi STU Qualifying Series, que começa nesta quinta-feira, dia 24.

Está é terceira pista de skate reformada pela plataforma BV Esportes, do Banco Votorantim. O projeto de Floripa foi desenvolvido por uma das lendas do skate brasileiro, Leo Kakinho.

“Contamos com o grande apoio do Leo Kakinho e chegamos a uma pista de nível internacional, que faz jus à importância da cidade e do estado para o cenário do skate brasileiro”, afirma o diretor executivo do Banco Votorantim Gabriel Ferreira.

“Realizamos o STU nesta mesma pista ano passado e percebemos que ela poderia ser aprimorada no tamanho das paredes e na construção de obstáculos. Temos agora um melhor nível técnico, com mais qualidade para os skatistas, além de termos beneficiado a comunidade local. Então ficamos muito agradecidos à BV por viabilizar mais esse legado para o skate brasileiro”, diz Leo Kakinho.

Além da reforma de pistas em diferentes cidades do Brasil, o projeto da plataforma de esportes da BV com Bob Burnquist também fará a instalação de Burnkits – kits modulares móveis que formam circuitos para a prática de skate – em dez escolas públicas no país.

“Vamos capacitar skatistas para ministrar as atividades, dar uma oportunidade de trabalho para muitos e mostrar que o skate é muito autodidático, porém, é legal ter um direcionamento. Aprender a andar e a cair é muito importante”, diz Bob Burnquist.

Inicialmente, o apoio da BV aos projetos têm duração de dois anos. Os projetos serão avaliados por indicadores de performance, e a plataforma contará com consultoria independente para monitorar como os recursos estão sendo aplicados.

Para obter mais informações sobre a plataforma de esportes da BV, acesse o site.