Street League 2018 começa em Los Angeles; brasileiros estão na disputa

04 de julho de 2018 ● POR Cesar Gyrão

Os melhores skatistas de street do mundo se encontram neste sábado em Los Angeles para a disputa do Street League 2018.

Clique aqui para saber tudo sobre o Street League Rio de Janeiro 2018.

Essa é a primeira etapa do World Tour, que também passa pelo Rio de Janeiro em agosto. O local da grande final do circuito ainda não foi revelado.

Transmissão ao vivo do Street League

As eliminatória iniciam às 3h30 da tarde e as finais rolam a partir das 8h30 da noite (horário de Brasília).

O Street League 2018 em Los Angeles será transmitido ao vivo no site etnlive.com e pelo aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store.

Brasileiros no Street League 2018

Street League 2018 começa em Los Angeles; brasileiros na disputa

Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Tiago Lemos, Luan Oliveira e Carlos Ribeiro são os representantes brasileiros em meio aos 36 skatistas que disputam a etapa na Califórnia.

Em 2015, Kelvin Hoefler fez história ao vencer o Street League em seu ano de estreia. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer o circuito.

Luan Oliveira também tem um bom histórico no evento, e chegou a vencer a etapa de Los Angeles de 2015.

Street League 2018 começa em Los Angeles; brasileiros estão na disputa

A organização do evento soltou uma projeção do percurso do evento, que contará com duas escadas de 10 degraus, um gap de 60 centímetros, quatro caixotes e mais oitos corrimões de diversos tamanhos.

A prova acontece dentro do Galen Center, um complexo esportivo com quase 24 mil metros quadrados no coração da cidade californiana.

Essa é a segunda etapa do ano, que iniciou com o London Pro Open. Na ocasião, Kelvin Hoefler conquistou a terceira colocação, num pódio que teve o japonês Yuto Horigome em primeiro e o francês Vincent Milou em segundo.

Criado em 2010 pelo skatistas profissional Rob Dyrdek, o circuito – que é dividido em quatro etapas – define o campeão mundial ao final de cada temporada.

Qualificatória para as Olimpíadas de Tóquio 2020

Em abril deste ano, a World Skate (ex Firs) e a Street League Skateboarding anunciaram uma parceria.

A partir da temporada de 2019 da Street League será a competição qualificatória oficial do street masculino e feminino para as Olimpíadas de Tóquio 2020.