Street League anuncia novo formato do World Tour

13 de março de 2019 ● POR Tribo Skate

No ano passado, a Street League Skateboarding reformulou o formato do World Championship.

Diferente das antigas edições, onde participavam os oito skatistas com a melhor pontuação do ranking, no World Championship 2018 apenas quatro atletas já estavam na final.

As outras quatro vagas foram disputadas por meio de quartas-de-final e semi-finais.

Baseado nesse novo formato, a SLS decidiu modificar todo o circuito para 2019. A começar pelo evento Pro Open, que foi retirado do calendário.

A partir de agora, cada uma das paradas do Tour vai contar com um primeiro round qualificatório para 75 skatistas de todos os países.

Os dez melhores seguem para as quartas de final e se juntam aos skatista entre a 21ª e 38ª posições no ranking de 2018 e mais quatro skatistas bem colocados no ranking.

Os dez primeiros colocados desta fase avançam para as semis e disputam contra os primeiros 20 colocados do ranking de 2018. Avançam oitos skatistas, que disputam a final do evento.

As meninas terão um formato parecido.

O primeiro round pode contar com mais de 75 skatistas. 12 avançam para a semi final e encaram as 18 primeiras colocadas do ranking do ano passado.

As oito melhores colocadas da fase disputam a final do evento.

As datas e paradas do circuito de 2019 da Street League Skateboarding ainda não foram divulgadas.

No vídeo abaixo, Andrew Cannon explica um pouco do novo formato das etapas da Street League. Para mais informações, acesse o site da SLS.