Street League será qualificatória para Olimpíadas

17 de abril de 2018 ● POR Redação Tribo Skate

A World Skate (ex Firs) e a Street League Skateboarding  anunciaram uma parceria. A temporada 2019 da Street League será a competição qualificatória oficial do Street masculino e feminino para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

A aliança representa o alvorecer de uma nova era no esporte, onde as habilidades e a experiência complementares de uma federação internacional e o principal empreendimento comercial no esporte estão unidos para promover o crescimento global do esporte. Os planos para 2019 e além não apenas expandem a turnê para cinco eventos de dois dias com qualificação aberta e dobram o número de competidores, mas também evoluem o formato do Street League Super Crown World Championships para uma competição massiva aberta e inclusiva, e celebração de vários dias o esporte e a cultura“, anunciaram as entidades num comunicado.

A partir de 2019 as etapas da Street League ganharão um dia a mais para que não titulares e mulheres participem e tenham chances de pontuar.

Baseados nos eventos da SLS de 2019, 20 homens e 20 mulheres disputarão as medalhas olímpicas.

SLS foi fundada com a missão de elevar os melhores skatistas de rua para perseguir sua paixão em um palco global, empurrar a progressão do skate em um formato ao vivo emocionante e acessível, e brilhar luz sobre o criatividade e inovação centrais para o DNA da cultura. Apreciamos o reconhecimento do COI e da World Skate, da imensa influência positiva do skate e estamos entusiasmados em fazer parceria com a federação para arquitetar um caminho para as Olimpíadas que mostre e sirva à comunidade de skate e inspire a próxima geração de skatistas e fãs”, comenta a gerente geral da Street League Kaitlyn Banchero.

Sabatino Aracu, presidente da World Skate também está animado. “Esta aliança é realmente um enorme passo para o que a World Skate previu para o Skateboarding: unindo os componentes profissionais e de base deste esporte multifacetado enquanto apoia o crescimento do Skateboarding em todo o mundo. Estou confiante de que a World Skate e a SLS estarão trabalhando em estreita colaboração para que isso aconteça e espalhando ainda mais a alegria do Skateboarding para os jovens de todo o mundo.

Veja também

CBSk anuncia Seleção Brasileira de Skate

Plural profissionaliza Victor Sussekind

Ueda de volta para Hosoi

Leticia na lista de Poderosas da Forbes

Vans traz ao Brasil o Versa Hoodie DX