Thais Braga, Marcelo Castilho e Jorge Joca campeões Universitários de Skate 2017

12 de dezembro de 2017 ● POR Tribo Skate

A grande final do Circuito Universitário de Skate, que aconteceu no último sábado no Ginásio da Portuguesa em São Paulo, foi decisiva para a definição dos campeões 2017 do ranking brasileiro universitário nas categorias amador 1, amador 2 e feminino.

Reunindo os 12 melhores nomes após três etapas qualificatórias, que aconteceram na Skate City em São Paulo e na pista pública de Boiçucanga, litoral norte paulista, a etapa final teve ingredientes de emoção e criatividade.

Thais Braga, Marcelo Castilho e Jorge Joca são campeões Universitários de Skate 2017

Jessica Hoefler (Uniesp), bs noseslide

As meninas começaram as atividades do dia e o título da etapa foi para o Guarujá com a vitória de Jessica Hoefler (Uniesp), que distribuiu muito bem suas manobras pela área.

Em segundo lugar ficou a sorocabana Ariane Peres (Unip), seguida da paulistana Thais Braga (Unicid) em terceiro, que pela regularidade durante todo o ano manteve a dianteira no ranking e garantiu seu primeiro título de campeã brasileira do Circuito Universitário de Skate na categoria feminino.

Thais Braga, Marcelo Castilho e Jorge Joca são campeões Universitários de Skate 2017

Marcelo Castilho (Módulo Cruzeiro do Sul), fs feeble

Já a definição do título 2017 na amador 2 aconteceu manobra a manobra. Diego Paulino (UNINOVE), que tinha ganhado as duas primeiras etapas do ano, ficou em segundo na final.

E a agressividade nas manobras de Marcelo Castilho pontuou mais perante os juízes garantindo assim sua vitória na etapa e o título de campeão brasileiro universitário na categoria.

Para fechar o circuito 2017 com muito estilo e “marretadas”, a categoria amador entrou em cena com Pedro Duarte (PUC) mostrando toda sua criatividade em um dia inspirado. Manobras como o manual na plataforma pulando a escada, o fs fifty reverse subindo a hubba e o fs grind despencando do quarter, entre outras, garantiram a ele sua segunda vitória no circuito.

E pela excelente campanha ao longo desse ano, o título de campeão brasileiro 2017 na categoria amador 1 foi para Jorge Joca (Mackenzie). O Best Trick Lenovo fechou com chave de ouro o ano e Igor Dalchau (FMU) levou o novíssimo laptop modelo Yoga 520 ao voltar um complicado flip bluntslide na trave do vulcão.

Thais Braga, Marcelo Castilho e Jorge Joca são campeões Universitários de Skate 2017Pódio Feminino
1º Jessica Hoefler (Uniesp)
2º Ariane Peres (Unip)
3º Thais Braga (Unicid)

Thais Braga, Marcelo Castilho e Jorge Joca são campeões Universitários de Skate 2017Pódio Amador 2
1º Marcelo Castilho (Módulo Cruzeiro do Sul)
2º Diego Paulino (UNINOVE)
3º Bruno Ferreira (Unaerp)

Thais Braga, Marcelo Castilho e Jorge Joca são campeões Universitários de Skate 2017Pódio Amador 1
1º Pedro Duarte (PUC)
2º Luis Ribeiro (Unip)
3º Erick Valverde (Unisantana Santa Cecília)

Thais Braga, Marcelo Castilho e Jorge Joca são campeões Universitários de Skate 2017Best Trick Lenovo
Igor Dalchau (FMU), flip bluntslide

Campeões Universitários de skate 2017

Feminino: Thais Braga (Unicid)
Amador 2: Marcelo Castilho (Módulo Cruzeiro do Sul)
Amador 1: Jorge Joca (Mackenzie)

Confira as fotos da etapa que definiu os campeões Universitários de Skate 2017 (Marcelo Mug/SumatraMkt)

 

Sobre o Circuito Brasileiro Universitário de Skate
Com realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte, e em sua 9ª edição conta com patrocínios Lenovo, Lupo e New Era. Apoio da Federação Paulista Universitária de Esportes (FUPE). Supervisão da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), organização da Associação de Skate Universitário e Produção Sumatra Marketing.

Confira todas as novidades no site oficial do evento (skateasu.com.br), no Facebook do Circuito Universitário de Skate (fb.com/circuitouniskt) e também no Instagram @uniskt.