Tudo pronto para o Vans Park Series na China

13 de maio de 2019 ● POR Divulgação

O Vans Park Series está preparando o palco para os maiores e melhores skatistas da modalidade Park se encontrarem em Shanghai, China, para iniciar a temporada do VPS Pro Tour 2019.

Clique aqui para assistir ao trailer.

Estabelecido em 2016, o Vans Park Series viajou ao redor do planeta para inspirar jovens de todo mundo, promovendo a cultura criativa do skate e sua renomada demonstração da modalidade Park, que agora está em sua quarta temporada.

Os Select Pros das modalidades masculino e feminino irão enfrentar os Challengers e Wildcards na primeira parada da temporada, que acontece em Shanghai, China, nos dias 17 e 18 de Maio.

Localizado na zona norte, região dos lagos e coração industrial da cidade de Shanghai, o distrito de Yangpu Shipyard foi o palco escolhido para receber a primeira etapa da temporada de 2019.

A lista de skatistas foi anunciada recentemente e inclui o skatista local da Flórida e duas vezes campeão do VPS World Championships Alex Sorgente, ao lado do sueco, favorito dos fãs e campeão do VPS World Championships 2017, Oskar Rozenberg Hallberg.

Está presente também na lista de grandes nomes o jovem e talentoso CJ Collins, que sempre mantém a torcida animada com sua linha, visão e approach único da modalidade Park.

Algumas das notáveis skatistas, incluindo Sakura Yosozumi, que mostrou ao mundo seu nome e seu skate após sua primeira aparição em pódio, no VPS Asian Championships em 2017, Lizzie Armanto, um dos principais nomes do skate e da bandeira do poder feminino será uma das Wildcards, e Brighton Zeuner, defendendo seu título de VPS World Championships continua inspirando a todos com seu estilo único dentro e fora das pistas.

Outros nomes para ficarmos de olho são os da havaiana Jordyn Barratt, a incrível brasileira Yndiara Asp, e Poppy Olsen, a australiana de 18 anos de idade, vencedora do VPS Oceania Regional Championships 2019.

Esse ano marca a segunda vez que o Park Series aterrissa em Shanghai e também comemora o trigésimo aniversário do surgimento do skate na China.

Em comemoração desse aniversário, o legend do time global da Vans, Steve Caballero, o primeiro skatista profissional a visitar a China, em 1994, estará retornando para dar suporte e torcer pelos competidores no Vans Park Series.

Conhecido por sua combinação incomparável de velocidade, estilo, flow, amplitude e criatividade, a modalidade Park é a variação do skate competitivo que mais cresce hoje.

O Vans Park Series fez progressos históricos na evolução do skate profissional e ganhou sua reputação como o maior campeonato de skate da modalidade Park do mundo. C

oroando os campeões da modalidade desde 2016, até construindo os primeiros skateparks do mundo cumprindo todos os padrões, requisitos e certificações do VPS para a modalidade competitiva de Park, o Vans Park Series sustenta seu compromisso de aumentar a participação mundial de skate e irá continuar a promover a cultura única e criativa do skate para todas as gerações, inclusive as futuras. Visite vansparkseries.com para saber mais.

O Vans Park Series Pro Tour será transmitido ao vivo em vansparkseries.com e também nos canais SporTV no Brasil.

2019 VANS PARK SERIES

Pro Tour

Shanghai, China
17 e 18 de maio de 2019

São Paulo, Brasil
22 e 23 de junho de 2019

Montreal, Canadá
12 e 13 de julho de 2019

Paris-Chelles, França
9 e 10 de agosto de 2019

Salt Lake City, Estados Unidos (World Championships)
6 e 7 de setembro de 2019

SOBRE O VANS PARK SERIES

O Vans Park Series Pro Tour 2019 é a principal plataforma competitiva para a prática de skate da modalidade Park.

Abrangendo cinco países ao longo de uma temporada de cinco meses, a série apresenta quatro eliminatórias globais para homens e mulheres, e culmina com os campeões oficiais do Vans Park Series World Championships em Salt Lake City, Utah, em setembro.

Apresentando uma lista completa de profissionais de elite do skate, o Vans Park Series concede prêmios acima de US$ 700 mil e defende seu principal compromisso de equiparar a premiação entre homens e mulheres.

Estabelecida em 2016, a missão do Vans Park Series é inspirar os jovens e aumentar a participação no skate em todo o mundo, definindo uma plataforma global para a competição da modalidade Park, que promove a cultura criativa do skate.

O Vans Park Series define com exclusividade o formato da modalidade com seu exclusivo sistema de pontuação, julgamento, diretrizes de avaliação e critérios de qualificação.