park series austrália 2017 What's Up

Pedro Barros e Murilo Peres têm ótimo início de temporada no Vans Park Series


Pedro Barros e Murilo Peres começaram bem a temporada 2017 do Vans Park Series, circuito mundial de Park. A competição aconteceu na madrugada de sexta no Brasil, período da tarde na Austrália.

Pedro subiu ao pódio na terceira colocação e Murilo ficou em quarto na competição que atrasou por causa da constante chuva que caiu na praia de Manly Beach, em Sidney. Os 20 semifinalistas da competição fizeram suas quatro apresentações e as notas foram contabilizadas como final.

Murilo, que conquistou a terceira colocação na fase eliminatória na madrugada de quinta-feira, esteve entre os três primeiros colocados durante toda final. Só caiu para a quarta colocação quando Pedro Barros fez uma última apresentação impecável e passou Murilo por uma fração de ponto. Precisamente 0,11.

Nesse momento o norte-americano Tom Schaar liderava com grande vantagem de pontos, o italiano Ivan Federico seguia em segundo e o último skatista a andar seria o atual campeão do Vans Park Series, Alex Sorgente. O norte-americano não havia completado nenhuma das três voltas até o fim e estava sob pressão. Sorgente conseguiu completar a quarta volta sem erros e todos ficaram na expectativa pelas notas dos juízes para definir o pódio. As notas somadas renderam a sétima colocação para Alex e a vitória de Schaar foi muito comemorada pelos competidores.

Conhecido por ser o primeiro skatistas a acertar o 1080, Tom Schaar é considerado um veterano aos 17 anos de idade. Ele realizou o feito quando tinha apenas 12 anos de idade e desde então vem amadurecendo nas competições em halfpipes, bowls, megarrampas e park. Assim como Murilo, Schaar ainda não é um titular do Vans Park Series e precisa participar das fases eliminatórias do circuito como Challenger. Os cinco primeiros do ranking ganham o direito de competir com os titulares na grande final da temporada, que acontecerá em Chicago em setembro.

A próxima etapa do Vans Park Series será em Serra Negra, interior de São Paulo, no mês de abril. Assim como todos eventos do VPS, a competição será transmitida ao vivo.

Assista à reprise da final do Vans Park Series em Sidney, Austrália: http://www.vansparkseries.com/

Reultado final

1° Tom Schaar
2° Ivan Federico
3° Pedro Barros
4° Murilo Peres
5° Raven Tershy
6° Cory Juneau
7° Alex Sorgente
8° Willy Lara
9° Tristan Rennie
10° Clay Kreiner

Ranking dos Challengers

1° Tom Schaar
2° Murilo Peres
3° Willy Lara
4° Tristan Rennie
5° Roman Pabich

 

Algumas fotos da final

Veja também

Poppy Starr é campeã da etapa continental da Oceania da Vans Park Series

Abertura do Vans Park Series 2017 começa nessa madrugada

Etapa brasileira do Vans Park Series será em Serra Negra

Veja quem são os skatistas confirmados no Vans Park Series

Alex Sorgente e Brighton Zeuner são os campeões mundiais de Park em 2016

Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com