What's Up

Pig Pool Party 2016


Christian Hosoi, Lester Kasai e Eddie Reategui estiveram nesse final de semana em Lorena, interior de São Paulo, para participar da Pig Pool Party. Com fotos de Allison de Carvalho, o colaborador da Tribo Skate Guto Jimenez esteve lá e nos enviou o relato:

Pig Pool Party: tiozinhos sacudiram Lorena

A cidade de Lorena teve um sabadão pra ficar na memória. A Pig Pool Party foi um verdadeiro encontro de várias gerações do skate vertical brasileiro, que encheram as dependências do bowl particular do André “Pig” Benine pra prestigiar as demos dos legendários gringos Christian Hosoi, Lester Kasai e Eddie Reategui. Foram mais de sete horas de skate, muito som e aquela vibe positiva que sempre rola em reuniões de amigos skatistas.

Hosoi mostrou-se solto, desfilando o estilo inconfundível que o transformou num dos maiores nomes do skate em todos os tempos. Algumas marcas registradas, como rocket air e Christ air, não ficaram de fora, e botou a casa abaixo quando passou de aéreo por cima do anfitrião Pig, Fornari, Jorge Kuge e Ronaldo Rato. Já Lester Kasai – em sua primeira visita ao país – mostrou um carteado que incluía algumas de suas “patentes”, como method airs e sadplants. Eddie Reategui voltou a andar de skate após quase 6 meses, culpa de uma cirurgia que teve de fazer pra consertar uma fratura no braço direito, mas nem parecia, uma vez que fez linhas velozes, esmerilhando as bordas e flutuando no melhor estilo “dagger”.
Brazucas de várias gerações participaram da festa. Dos míticos veteranos Sergio Negão e Tioliba, passando por Jorge Zunga, os Kveras Toco, Dadinho e Xulé, a eterna Renata Pasquini, até chegar a nomes das novas gerações. Diego Bigode marretou o bowl desde cedo; Alberto Neto dominou o espaço aéreo e humilhou as bordas; a pequena Pietra Dola (de apenas 12 anos) não se intimidou e fez as manobras do seu jeito. O destaque ficou com o local Luizinho, de apenas 16 anos: seat-belts smith grinds extensos, nose bones e tail grabs estratosféricos e velocidade supersônica o tempo todo. Guardem esse nome, o moleque é mais um fruto do Vale do Paraíba que tem tudo pra se destacar no cenário.
Ah, sim: a sessão foi embalada pela seleção musical especialmente montada pelo veterano Gelo e contou com o reforço da banda Black Donalds, que instigaram os tiozinhos a uma divertida sessão de pogo geriátrico… Diversão pura! Resumindo: foi demais!
Agradecimentos especiais: Ronaldo “Rato” Cassiano e equipe Rattrap, André “Pig” e Gisele Saad.
Por Redação Tribo Skate
Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com